terça-feira, 31 de julho de 2012

notícia especial *-*

A mais ou menos um ano descobri meu probleminha na coluna ;/ 28 graus de curvatura.. foi um susto porque eu simplesmente não entendia muito sobre, nem o que fazer, até descobrir que teria que usar o colete, famoso teddymarley kk , no início não foi nada fácil, quem me conhecia na época sabe.. precisei de muita ajuda, principalmente psicológica, que foi ai que muitos de vcs entraram.. e me ajudaram não sabem como, me lembro do meu primeiro dia chegando no colégio, que por infelicidade minha no momento, era o primeiro lugar que fui com colete, e foi logo na porta que ví muitas pessoas me observando, a maioria com olhares curiosos, e não me agradava aquilo, comecei a chorar, pensei logo em chamar minhas amigas e lá estavam elas do meu lado .. me apoiando, até que alguém me disse que iriam me ver do modo que demonstro que é, por isso comecei a demonstrar tranquilidade e deu certo, sim, muitas perguntas como "o que é isso?" , "pra que vc usa isso?" "vc dorme com ele ? nossa !" .. mas passei a entender essas pessoas, eu também iria ter curiosidade em saber.. e assim fui vivendo.. claro, muitas vezes me estressei com ele, não usei da maneira que deveria as vezes, mas me esforcei, e agora, com exatamente com um ano e 5 meses, estou com 7 graus, a melhora foi surpreendente .. e simplesmente estou muito feliz, pois ví que vale a pena, cada esforço, cada centavo gasto no tratamento, e agora ja vou começar a reduzir o meu tempo de uso aos poucos, se Deus quiser ano que vem, logo no início apenas vou dormir com ele, ou não irei usar mais.*---*
Posso garantir com meu exemplo pra quem começou o tratamento agora ou anda pensando em desistir, que vale a pena, então se esforcem, usar colete não é nada impossível, muito menos fazer uma fisioterapia, nem que seja 30 min por semana.. como sempre digo no meu blog , Deus nunca te dará um problema que vc não possa sustentar, então vc é capaz..
E também quero agradecer a todos que me apoiaram, tenho certeza que não poderia dizer o mesmo sem o apoio de vcs, nunca poderei retribuir a ajuda que me deram, e principalmente a minha família, que tiveram um papel importantíssimo, não sei o que seria de mim sem eles, que estiveram persistindo mesmo quando eu tentei desistir ♥

19 comentários:

  1. Realmente no inicio do tratamento eh um pouco dificil, mais depois a gente acaba se acostumando. Tudo que eh novo causa um pouco de estranheza nas pessoas, mas devemos erguer a cabeça e sermos fortes mais do que nunca, afinal os beneficios são surpreendentes. Parabéns pelo blog e que no próximo ano vc esteja aqui nos dando outras boas noticias. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Estou com uma duvido preciso da ajuda de voces que usam ou que ja usaram colete para a coluna.
    Tenho praticamente 23 anos.
    De um tempo para ca ando sentindo fortes dores na coluna, nao importa a posição que fico me doi, gostaria de saber se com minha idade qual o tratamento para pessoas que possam ta com algum problema de coluna.
    Alguem pode me ajudar?
    Espero a resposta de voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso provavelmente só fisioterapia pra aliviar as dores, mas nada como um colete como o nosso, pois vc não cresce mais, sua estrutura óssea ja esta formada, mas é bom confirmar com um fisioterapeuta, ou ortopedista!

      Excluir
    2. Minha formação ossea já tá formada, isso eu sei.
      Mas será que não tem como usar o colete para ver se melhora ou resolve, por exemplo,para ao menos tentar?
      Sou de Porto Alegre.

      Excluir
    3. E um outro medo que tenho é quanto ao meu trabalho, não quero sair de onde eu trabalho, e com o tratamento, seja qual o médico achar que seja o melhor, espero que não atrapalhe em nada em relação a isso.
      Meu maior medo é esse.

      Excluir
    4. Provavelmente não se tenta uso do colete nessas circunstâncias, e claro vc vai ter que se adaptar ao seu trabalho, não sei com o que vc trabalha, mas se for algo que requer vc pegar peso, ou limpar algo vc deve ter mais cuidados, ou algo que vc abaixa muito .. isso é questão de se tratar com um especialista mesmo

      Excluir
  3. Bom trabalho com suporte manutenção em equipamentos de informática e manutenção técnica, equipamentos pesados as vzs tem q pegar, as vzs tem q fazer força, dependendo do caso trabalhar abaixado, mas nada de demais.
    O que desconfio que pode ser as dores é de má postura do dia a dia, ando dando uma pesquisada sobre o assunto e achei o teu blog bem atualizado, bem bom, por isso resolvi tirar essas e provaveis que outras duvidas futuras, aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim, obrigada, creio que suas dores podem ser devido o trabalho sim, mas fisioterapia deve ajudar, talvez o medico peça pra evitar peso, se possível .

      Excluir
  4. Moaarah *--* que boa noiticia!! fico feliz por você!! *---*

    ResponderExcluir
  5. oi moh e a karina que bom que esta cada vez melhor!vc ajudou a mim e a muitas outras pessoas que deus continue te iluminando cada dia mais!bjs ha pq o nome do seu colete e teddymarley?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , amém

      Na verdade o nome dele não tem um grade motivo, meus amigos decidiram colocar o nome dele, eu disse que queria que colocasse teddy no nome pq eu acho fofo, kk, e na época entre a gente, e uma amiga minha gosta de "bater resenha" com o nome do bob marley, kk entao fizemos uma junção maluca, e deu nisso, teddymarley !

      Excluir
  6. Oi moh,e a karina outra vez rsrs eu estou usando o colete a dois meses e tenho achado os ferros de tras muito altos tem como mudar?vc ja fez muitas modificacoes no seu teddymarley desde q o colocou?bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como ajudar a respeito dos ferros, e so fiz alterações uma vez, que troquei as almofadas, aumentei um pouco o tamanho dele pq tinha crescido, e também folguei mais a parte branca pq tinha engordado (:
      beijos

      Excluir
  7. Oi Moh, minha filha usa o colete milwaukee a 9 meses e se adaptou super bem. E você ja esta usando só para dormir, dê notícias, é bom conhecer depoimentos de pessoas que usam e está dando certo. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse blog esta me ajudando muito, mesmo ante de colocar o colete, coloco o meu final do ano. Quando descobri q teria,q usar o colete fiquei muito frustad, com medo do que as pessoas iriam achar, pensar e coisa e tal, mas aos poucos estou me cosncientisando d que e preciso para a minha saude e q nao posso pensar na opiniao de pessoas ignorantes.

    ResponderExcluir
  9. Esse blog esta me ajudando muito, mesmo ante de colocar o colete, coloco o meu final do ano. Quando descobri q teria,q usar o colete fiquei muito frustad, com medo do que as pessoas iriam achar, pensar e coisa e tal, mas aos poucos estou me cosncientisando d que e preciso para a minha saude e q nao posso pensar na opiniao de pessoas ignorantes.

    ResponderExcluir
  10. Vou começar agora a usar o colete,e está ajudando muito ver que não sou só eu que estou enfrentando esses problemas!

    ResponderExcluir
  11. Vou começar agora a usar o colete,e está ajudando muito ver que não sou só eu que estou enfrentando esses problemas!

    ResponderExcluir