quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escoliose ocorre mais em garotas;;

Não se sabe por quê, mas os desvios laterais da coluna vertebral aparecem em pelo menos 6% da população de 10 a 12 anos e quase 90% dos casos são em meninas. Podem ocorrer tanto na região do tórax quanto na da bacia. Quando a curvatura ultrapassa os 20 graus, é indicada a utilização intensiva de colete ortopédico. As situações mais graves são corrigidas com cirurgia.

4 comentários:

  1. é ,bem eu coloquei o colete essa semana e vivo confrontando todos por isso sabe,...-porque eu??
    -oque eu fiz ?
    ou
    -ai mae porque so meninas usam?
    tenho 12 anos e nao consigo aceitar isso! eu tenho aquele problema horrivel e que nao gosto ,eu me preocupo com oquje os outro falam e ja que alguns meninos nao ligam pra beleza pq eles nao usam hein? buua

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    eu vivia pensando isso também!

    oq vc tem que saber é que tipo.."por que eu ? oq eu fiz??"

    Na realidade, tem pouco tempo que vc usa.. e vc ainda vai ver que o colete nao é tudo isso que vc coloca em sua cabeça.. e uma coisa vc pode ter certeza.. algo vc vai aprender com ele!
    vc vai poder perceber quem realmente é seu amigo, pq amigo de verdade vai ser oq vai e apoiar sempre !
    meu exemplo aqui..
    eu nuuunca mais vou julgar as pessoas pelo modo que elas são por ter alguma diferença, como a gente.. eu alguns meses antes de saber que eu tinha escoliose eu tinha visto uma garota com colete, e eu comentei com minha amiga que er\ estranho e talz.. e 3 meses depois olha eu tendo que usar um tb.. e isso foi o meu maior susto !
    outra coisa também, no meu primeiro dia de ir pro colégio com ele quando eu dei meu primeiro passo lá dentro e eu ví o tanto de gente me olhando.. eu desesperei começei a chorar, ae meu pai chamou as minhas amigas e elas tentaram me consolar e talz, mas tiveram 2 garotas que elas nem eram minhas amigas, mas me ajudaram muuuito e eu sou muito gratas a elas, tem quanse 9 meses que uso e hoje ela são uma das minhas melhores amiigas e por ai vai ^

    e esses garotos que nao ligam nao precisam aprender a não ligar pra oq os outros falam.. mas vc sim, pq se vc não aprender, vai sofrer pro resto da vida, porque independente de onde vc estiver e oq vc usar sempre vai haver alguem pra falar mal da gente ..

    espero ter ajudado
    e desculpa pelo texto ..
    kk
    bjo

    ResponderExcluir
  3. eii Moarah tudo bem ?
    rsrs" bom eu descobri há mais ou menos algumas semanas que tenho escoliose...bom a história é longa,por que eu passei por 3 médicos que nem sabiam oq fazer...kk"
    Quando cheguei no terceiro médico ele pediu a minha mãe que fizesse um RAIO X panorâmico da coluna,eu fiz esse exame na axial daí eles enviaram o laudo pra minha mae,e ela mandou pro médico ... a minha escoliose de acordo com o laudo deu 28 graus,o médico mediiu e por ele deu 20,ele receitou o colete de milwaukee ... eu no começo fiqueii meio incomodada com a decisão ... logo depois vii que era pro meu bem,mas ai minha mae decidiu ter uma segunda opinião e me levou num fisioterapeuta especializado em escoliose de adolescentes da fisior akii em BH...ele mediiu e por ele tinha dado 25 graus,mas ele disse a minha mae que ele trabalhava com isso e que ele viu que ao inves de usar o colete ele tinha técnicas de tratamento para a escoliose que vários (a) adolescentes trataram com ele e tiveram uma melhora de 100 % ... então minha mãe resolveu me colocar nessa aula e tals...eu já fiz 2 aulas e é ótimo o fisioterapeuta que trata comigo o Dr. Luís disse que já viiu uma grande melhora graças a deus nééh...em fiim eu acho que é melhor do que usar o colete,mais tem um lado q quase ninguem costuma ver...maiis que é vdd realmente as meninas com escoliose são muito bonitas,altas e esbeltas...todas nn é vdd... rsrs"...bom Moarah é isso eu adorei seu blog por que eu acho que deixa as meninas muito mais tranquilas em relação ha esse problema...eu gostaria de saber se vc tem facebook e msn por que gostaria de ter contato com vc,ter contato com uma menina que tem o mesmo problema que o meu por que eu acho que quando agente tem uma pessoa com o mesmo problema que agente , ficamos mais tranquilas por que cada uma de nós vai entender o que estamos pensando,passando por que temos a mesma coiisa...bjaum Moarah ...*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu msn :moarah10051@hotm..

      talvez por seu grau ser baixo, vc acabou ficando com fisioterapia, mas creio que não é em todos os casos que isso é possível, muito menos com 100% de melhora, mas espero que deê certo (:
      bom tratamento ;)

      Excluir