quinta-feira, 7 de julho de 2011

Colete Milwaukee:

COLETE DE MILWAUKEE

Indicações: Correção de deformidades como escolioses, hipercifoses e lordoses. Má postura dos ombros. Possuem almofadas axilares, torácicas e lombares.

MECANISMOS DE AÇÃO:

- Reduzir a gravidade
- Melhorar a postura ativamente
- Fortalecer a musculatura
- Exercer uma pressão póstero-lateral constante com ação de endireitamento e derrotação.

DESCRIÇÃO DO APARELHO:

Cesto pélvico anterior: 1 cm da sínfise púbica até 1cm do apêndice xifóide. As partes laterais contornam a pelve acima das cristas ilíacas prolongando-se posteriormente por cima dos glúteos (1/3 inferior). Apresenta um anteparo superior ás cristas ilíacas com objetivo de ancorar a cesta sobre esta região


COMPONENTES:

» Coxins Laterais
Restringem as curvas laterais

» Coxins Póstero-Laterais
Impedem a deformidade retatória lateral adicional e indicam ao paciente o sentido em relação ao qual separar-se para os exercícios.

» Componente Pélvico

» Anel Cervical
Aplica forças separadoras que alongam a coluna diminuindo assim as curvas cervical, torácica e lombar.

» Barras anteriores e posteriores
Não devem tocar o paciente. OBS: Os coxins são posicionados ligeiramente inferior ao ápice das curvas escolióticas, pois a compressão é transmitida através das costelas que estão obliquamente articuladas em relação aos corpos vertebrais.

2 comentários:

  1. Eu aprendo muitas coisas neste blog. Agora eu vejo o meu colete de forma diferente. Eu entendo porque ele vai para o pescoço.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não entendia muito bem.
    Que bom que aprende com o blog=)

    ResponderExcluir