terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Controle da escoliose!

Aquí vão algumas dicas..



                                    

1. Cuidado com curvas na ginástica e no ballet.
Evidência circunstancial determinou que as atividades que causam um "achatamento" ou hiper-extensão na parte traseira média, pode causar progressão nas curvas de escoliose
 


2. Não dormir de barriga para baixo.
Dormir de estômago tem vários aspectos negativos (incluindo dor nas costas baixas e médias). Mas, o mais importante para os pacientes com escoliose é que força a posição da coluna vertebral normal para fora da dimensão vista lateral e na curva da escoliose anormal.
    

3. Evite posturas curvadas ao sentar no computador.
Escoliose já provoca uma carga anormal da coluna vertebral e os maus hábitos posturais só servem para aumentar o stress bio-mecânico anormal em uma coluna já comprometida.

4. Reduzir o peso mochila para menos de 10% do peso do corpo do paciente e  Distribuir o peso uniformemente na mochila.
Um peso anormal na coluna comprometida com escoliose pode levar à progressão da curva. A maioria das escolas deveriam fornecer um conjunto extra de livros, de modo que o aluno possa manter um conjunto em casa e outro na escola, eliminando a necessidade de transferir os livros.


5. Trampolins de quintal: não, não.
A natureza de compressão do peso do corpo do paciente, multiplicado pelo número de vezes que pula para cima e para baixo, no curto período de tempo, pode levar a um rápido avanço da curvatura da coluna vertebral, referido como "colapso postural".



6. Evite sapatos de salto alto.
O uso de sapatos de salto alto pode causar lordose lombar excessiva (a curva normal vista de lado), que está correlacionada com escoliose progressiva.



:* Fiquem com DEUS!

16 comentários:

  1. OI,meu nome é Luiz felipe e queria perdir uma ajuda.Eu uso um colete ortopedico Putti com hastes de aluminio pois tenho escoliose mais me recomendaram a nao lava-lo ,entao diga me como mante lo limpo sem ter de molha-lo?envie um email luizfelipesilva1994@live.com

    ResponderExcluir
  2. oooi adoreei mt seu blog , mt mesmo .me ajudou bastante , preciso mt falar com vc . bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg *-*
      que bom.. pode comentar no blog que respondo o que quizer.. :*

      Excluir
  3. oi ! acompanho sempre seu blog, acho muito legal. Tenho escoliose mas já passei pela fase de usar colete... mas ando me preocupando com minha coluna, estou quase terminando ensino médio e gostaria de saber se vc usa mochila nas costas ou de rodinhas... eu sempre usei de costas, mas agora, no auge do peso dos meus materiais escolares estou pensando seriamente em usar uma de rodinhas (mas claro que modelo adolescente, nao uma infantil rs), o que acha? =)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que rodinha talvez nao seja uma tao boa ideia pq vc vai levar o peso apenas de um lado pode prejudicar mas por outro lado pode ser bom por causa do peso, e eu uso bolsa, que nao é nem um pouco bom, mas como vou de carro pro colegio nao tem tanto problema

      Excluir
  4. oo mooh fiz meu raioX hj eu estou muito triste ,minha coluna esta horrivel , ja choreei demais , mas ainda nao sei o grau .vc acha q o medico dispensaria eu usar na escola ? eu nao ueria msm usar la , sou novata e tipo ja nao conheço ngm e agr vou me tornar a estranha da sala , da uma passadinha no meu blog de modaa bjuuus . http://meninamulher-meninapink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olÁ (=
      Bem, ja que sua coluna está horrivel creio que ele não irá liberar, inclusive o tempo que passamos no colégio é grande, e pode ser bastante significativo o tempo q vc passa, talvez vc deveria se enturmar pra depois usar seria mais tranquilo, mas o colete pode ser uma forma de vc se aproximar das pessoas tb, ele me aproximou de muitas.
      :*

      Excluir
  5. Ola adorei o seu blog e fiquei sabendo que a minha prima também vai ter que usar. Quantos graus era a sua escoliose a da minha prima e 30 graus.



    Beijos
    www.blogdanicknaves.blogspot.com. Entra no meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg (=

      a minha era de 28 quando descobri, hj tenho cerca de 16, pra 18.. por ai

      :*

      Excluir
    2. Nossa! Fiko feliz por vc e quando minha prima começar a usar eu vou tirar umas fotos e enviar para o garota milwaukee

      Excluir
  6. oi Moh gostaria de dizer que gosto muito do seu blog porque tem informações muito úteis para quem usa colete, sem dúvida que falar dos nossos desafios diários a alguéu que está a passar pelo mesmo é muito importante ,porque quem usa colete precisa de sentir apoio e compreensão.
    Eu tambeém usei colete devido a uma escoiose , foram 5 anos mas compensou porque nao precisei de fazer cirurgia.
    gostaria de deixar uma mensagem para todos aqueles que usam colete: usem colete nao tenham vergonha, mas sim orgulho de voces porque sao pessoas fortes e corajosas, se alguem zoar muito com voces e nao ligar para o que eles dizem nao resulta , ria deles , zoe com eles tambem vai ver que nao vao gostar, see defendam com um sorrisso, nao se isolem, gostem de voces , sejam positivos porque acredito que pensamentos positivos atraem coisas positivas , vistam roupas que vos facam sentir bonitos se cuidem , lutem pelos vossos sonhos e nao deixem que as palavras mas dos outros vos facam sentir mal. sejam felizes. tudo de bom para voces,muita saude.isabel.

    ResponderExcluir
  7. oii me chamo byah, uso colete 12.03.12 porem esta muiito recente eu choroo muiito, nauh saiu nem na porta imagine vc q ja tem mais espereencia queriia q vc tivesse facebook colocasse no blog para vc me add para me da algumas diicas estou preisando de muitas forca.. minha mae me passa muita forca mas estou precisando de amiizades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Byah , espero que não leve a mal mas gostaria de dizer para você que você não está sozinha muitos jovens já passaram pelo mesmo que você assim como eu e outros ainda estão passando pelo mesmo.Eu também chorei muito quando coloquei o colete ,mas tive de ter forças e aceitar a minha nova realidade , pois quanto mais vezes eu saia à rua, menos as pessoas me estranhavam e aos poucos os olhares delas para mim foram diminuindo porque começaram a habituar se a ver-me de colete e os olhares delas com o tempo deixaram de me incomodar. Gostaria de lhe dizer que ouvir musica foi uma terapia para mim, sempre que estava triste ouvia musica e dançava com o colete, me ajudava a relaxar e a sentir-me uma adolescente normal, quando dançava mesmo limitada pelo colete eu libertava minha tristeza , minha raiva , minha revolta, e quando parava de dançar eu sentia paz, porque me libertava de todos os pensamentos ruins e esquecia de tudo, da dor e por vezes até me esquecia que estava a usar colete.Pense nas pessoas que ama e que amam você faça coisas que goste e não deixe nada por fazer só porque está a usar colete. Eu apesar de todas as dificuldades que passei, consegui ultrapassa-las e consegui fazer a minha vida normal apesar das limitaçoes do colete.Veja as coisas de uma forma positiva o colete vai fazer de voce uma pessoa melhor porque vai fazer que voce fique mais sensivel e preocupada com a dor dos outros.Não fique triste, sorria, vai correr tudo bem.Se tiver triste peça um abraço à sua mae , isso acalmara voce e tornara voce mais forte. fique bem, tudo de bom para você . Isabel.

      Excluir
  8. Ooi Moh, eu queria saber se eu usando o colete Milwaukeer posso usar mochilas nas costa mas usando os dois lados ?

    ResponderExcluir