quinta-feira, 4 de agosto de 2011

vou usar colete milwaukee...e agora?

sei muito bem o que vc está sentindo.. :/
não é facil vc saber que vai usar ele por mais de 8 meses um colete que parece ser muito desconfortavel,e algo que parece ser estranho pra qualquer um.

a primeira coisa que vc deve colocar na sua cabeça é que é para o seu bem, e vc vai usar isso pra não sentir dores no futuro, e até mesmo vc puder se olhar um dia e dizer, ée valeu a pena todo o esforço que tive! e isso tranquiliza muito minha mente a cada mês que passa quando olho pra minha cintura:)

Outra coisa aqui, a respeito de zoação.. infelizmente sempre vai ter algum chato pra zoar, ou até mesmo um conhecido por algum motivo se chateou com vc, ele vai logo falar do seu colete. Agora pode ter certeza que uma coisa que vai te ajudar muito é vc encarar a realidade e não ter vergonha dele nem nada, isso vai diferenciar o modo que as pessoas vão te ver com colete, se vc encarar ele com uma coisa normal, todo mundo vai acabar achando ele normal com um tempo, então vc tem que lidar bem com isso.. se mesmo assim te zoarem ou vc entra na brincadeira, ou o geito é não escutar.. sei que é chato, mais ignore e esqueça, pq guardar mágoa nunca é bom, e só quem fizer isso são pessoas muito crianças pra não ver que vc usa o colete pro seu bem!

Quem for seu amigo realmente não vai deixar de ser seu amigo por isso, o colete também vai provar as pessoas que andam com vc.



Ele é bastante desconfortável no inicio, mais o coro humano consegue se adaptar a tudo, tudo mesmo!! Em menos de 2 meses, posso te garantir, que vc já estará muito acostumado! Muitos visitantes do blog, que vem aqui antes de usar o colete, hoje me diz.. já acostumei bastante com ele, lógico, tem pessoas que tem facilidade melhor que outras, mais isso vai ser em poucos, ee também vai depender da cabeça de cada um.


Vc vai chamar atenção, isso ée muito provável.. mais se coloque no lugar da pessoa que te ver na rua, com um colete que vc nunca viu.. eu olharia sem duvidas!! E a pessoa pode nem ter a intenção de te magoar pq vc n gosta .. ela só que matar a curiosidade. Então n leve a mal, incomoda as vezes mais sempre lembre: estou fazendo isso pro meu bem! não importa o ninguém pensa, apenas o que vc pensa!


Se vc for uma garota, é provável que vc venha sentir dificuldade em encontrar roupas pra usar por cima do colete.. mais tenho algumas fotos com colete.. ée só vc ir no cantinho da pagina em o que vc procura e ir em fotos.. lá tem rouas legais minhas com colete que pode servir como exemplo.


E pra dormir muitos podem sentir dificuldade:/ mais é bom tentar dormir de lado, vai deixar um pouco mais confortável.
   
 DEUS NUNCA VAI TE DAR UM OBSTÁCULO QUE VC N CONSIGA SUPERAR!

   Espero que ajudei!!
Mais dúvidas me add no msn: moarah10051@hotmail.com


  beijo:**

52 comentários:

  1. Olá Moh!!

    Como sempre, sua atitude positiva e seus argumentos muito convincentes me tranquilizam! Obrigado por compartilhar suas experiências e dicas com todo mundo.

    E com relação à curiosidade das pessoas sobre o colete, acho q isso é normal mesmo. Acredito q eu também olharia muito pra alguma pessoa usando o colete, porque realmente não é algo q vemos todos os dias. Claro q não com a intençao de magoar a pessoa, acho q pq ficamos intrigados tentando entender o q a pessoa está usando e para q, né?

    Claro q hoje eu procuraria não fazê-lo, pois estou consciente de q alguns usuários podem não se sentir bem com tantos olhares. Mas não podemos culpar as pessoas pela curiosidade. Talvez se mais pessoas usassem o colete direitinho... ele ficasse mais comum e as pessoas olhariam menos, né?

    Tudo de bom pra vc!!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Nda =)

    É, com certeza dá mesmo a vontade de olhar, por ser algo diferente.

    é, tem muita gente que tem vergonha, nem usa direito, ou nunca usa.. e esse tipo de pessoa vai se arrepender muito:/

    bj

    ResponderExcluir
  3. Moh, irei te add no msn, e assim poderemos trocar algumas dicas de moda.. Uso o colete ah creca de 3 meses e aprendi vários truques para deixar seu uso mais confortável. Já mandei um convite com o email: anaangelicall@hotmail.com
    Me aceite por favor..
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. OI. aceitei já .
    depois a gente se fala bjoo

    ResponderExcluir
  5. Olá, vc me ajudou muito. Tenho 13 anos e vou usar colte agora, em Outubro. Desde Janeiro que uso outro colte só para dormir, por isso penso que vai ser mais fácil me abituar ao que vou usar em Outubro.
    Obrigada pela ajuda. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Moh!
    Eu também tenho escoliose, e começei a usar esse colete a dois dias. Mas está me incomodando MUITO! tipo na lateral, um pouco acima da cintura, não para de doer. Eu sinto várias pontadas de dor quando respiro. Isso é normal? E pra dormir também é horrível. Ainda não fui pra escola com ele, e pra falar a verdade nem pretendo...
    Gostei muito do seu blog, vc está de parabéns.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. =) oii
    obg,,

    olha ultimamente eu tenho sim sentido dores no qualdril..
    mais nada envolvido com respiração e talz.. é bom vc ver isso ai, ver se folga mais, e aos poucos vc vai apertando..

    É bom vc ir pra escola com ele, lá pode ser o pior lugar pra vc ficar de colete, mais se for pra não usar que seja por isso..e nunca ligar pro que os outros falam de vc, isso é bastante importante!Tente pelo menos ir pro colégio, aos poucos vc vai chamar menos a atençao de todos, e todo mundo se acostuma.. é só vc levar na esportiva (:

    bjo

    ResponderExcluir
  8. oi karolle, que bom que pude ajudar ..pode ser bem mais fácil mesmo de se acostumar já que vc já usou outro colete .. qual é o colete mesmo?
    bjo~

    ResponderExcluir
  9. mas tipo, o meu grau é 4... então acho que não tem muita necessidade de ir pra escola com ele, né? :S

    ResponderExcluir
  10. Um... o grau é baixíssimo !nem sei pq vc vai usar o colete ainda ~
    Mais se o médico recomendou é legal, mais já que esse caso seu é menos crítico, não teria tanto problema;

    bjo

    ResponderExcluir
  11. oii Moh,
    Eu queria saber se o colar cervical encomoda muito, se voce se acotumou rapido e se o colar da muita pressao no queixo.
    bjoo
    luana

    ResponderExcluir
  12. OI,
    bem, o colar foi o pior pra eu me acostumar, pq realmente incomoda..mais com o passar do tempo ele passa a incomodar menos (:
    e ele faz sim pressao, mais se vc tentar sentar em lugares mais altos pode ajudar com esse problema ^
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá Moh!

    Gostaria que voçè me informasse (caso saiba!) Quais os casos que ainda vao a tempo de se corrigir com o colete e aqueles que já nºao dá mesmo. Será que tem a ver com a idade já avançada? ou com o grau avançado da escoliose??? obrigada.

    ResponderExcluir
  14. olá (:

    bem, pelo que eu saiba o tratamento tem haver sim com idade.. normalmente até a idade que os ossos param de se desenvolver é quando nao tem tratamento, a idade ideal seria entre os 10 aos 15 anos mais ou menos, e sei que o colete vc usa quando está com mais de 20 graus.. e até quantos graus pra cirurgia eu nao sei tb.. mais é pelos 60 graus acho.. agora isso é bom vc ver com um ortopedista.. pq nada ai eu tenho certeza, e cada problema de coluna tem um tratamento adequado, ta?
    bjo

    ResponderExcluir
  15. oi moh...eu descobri que vou ter que usar colete...e queria saber é muito dificil?fica muito feio ? doi muito ? as pessoas zombam muito ?qto tempo mais ou menos vou ter que ficar com ele ? anos ? por favor me responda essas perguntas ! beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi..

    Bom, usar colete no inicio pra mim foi muito fácil, só andar as vezes era estranho, e pra dormir só dormia de lado, e nao abaixava, mas aos poucos eu conseguia fazer isso.. então no inicio nao foi difícil, agora que estou a um bom tempo com ele, as vezes me da agonia pq vai enjoando.. mas todo mundo passa uma hora ou outra por isso^

    Eu nao acho que fica muito feio, a depender do modo que vc usa as roupas e talz..
    Nao sei quanto tempo vc vai usar ele.. isso depende muito de cada pessoa.. nem mesmo um ortopedista vai saber isso no primeiro raio x ,,

    bjo

    ResponderExcluir
  17. Oii Moh,

    Como faço para baixar com o colete de milwaukee?

    Qual a melhor posiçao para dormir com ele?
    To ocm medo vo pegar ele amanha no medico :s
    Obrigado
    Cintia

    ResponderExcluir
  18. Olá.. bem pra abaixar vc não pode abaixar com a coluna mas sim com as pernas..(tem um video comigo abaixando aqui no blog ..vai lá em o que vc procura")

    e no inicio o melhor é dormir de lado.
    bjo

    ResponderExcluir
  19. adorei esse post, na verdade logo quando soube que ia usar, fiquei feliz (não sei por que), mas com o tempo as pessoas começarão a me olhar demais e eu fiquei pensado: "nossa eu sou uma aberração" tive e tenho muitos problemas com ele, mas todo mundo me apoia e não rola mais essa zoação toda que tinha no começo... Mesmo assim eu estou contando os dias para tira-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. regalanelo a mi aquiero uno

      Excluir
    2. Um médico me disse que eu estava com escoliose e iria precisar de usar um colete Milwaukke, no começo eu fiquei muito triste e chorei muito ! Depois pensei bem e entreguei minha vida e todo problema nas mãos do Senhor por que quando se tem Deus não há oque temer !
      No dia 12/07/2015 eu fui curada para honra e gloria do nome do Senhor Jesus, então meninas eu estou aqui vivinha e com uma coluna normal, eu sou um milagre ! Escrevi isto para dizer pra vcs que a melhor solução, não só para coluna mas para todos os nossos problemas, e entregar e confiar tudo oque nos entristece a Deus, e ele cuida de nós mesmo sem agente merecer, o amor Dele é incomparável e nunca falha ! Independente da doença, Deus é o Medico dos médicos ! Toda honra e Glória ao Nome do Senhor Jesus !

      Excluir
  20. obg .
    que bom que foi resolvendo ..tb estou contando os dias ..rs'
    bjo

    ResponderExcluir
  21. oi eu acho q eu vou ter que usar o colete, bom eu realmente não quero mas estou começando a me acostumar com a ideia, o meu grau de um lado é 19,5 e do outro 23,2, eu vi em alguns sites q tem pessoas que sofrem de depressão até por causa do uso do colete, eu nao queria ter usar na escola, até agora medico nenhum disse q eu teria que usar na escola, eu até entendo que é bom mas na escola eu nao uso, lá tem uma menina que usa e ela sofre preconceito pelo oque da pra ver, e eu nao quero passar por isso,gostei muito daqui, e pelo oque vi vc ajuda muita gente :)

    ResponderExcluir
  22. oi

    eu acho sim que é bom usar no colégio..
    e a respeito das pessoas o importante é elas passarem a saber pq vc usa isso.. acho que ajuda a saberem te respeitar..
    obg (=

    ResponderExcluir
  23. Valeu muito legal o blog... Vou ter que usar também tô esperando chegar o colete de maringá-PR... Espero poder enfrentar essa situação tão bem como você!
    Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI :)
      Vai sim se Deus quiser, ele nunca vai te dar um problema que vc não possa superar (:
      bj:*

      Excluir
  24. Oi,Moh. Entrei no seu blog meio que por acaso,tentando saber um pouco mais sobre o colete milwaukee. Eu fiz algumas consultas com o ortopedista e ele me falou que meu desvio tá visivelmente alto e terei que usar. Eu não sei ao certo o que pode ter me causado isso. Depois eu tento te explicar melhor. Sim,se você não se importar,te adicionei no msn para puder tentar tirar esse problema da minha cabeça e começar a ver o colete com uma nova chance de vida. Obrigado pelo seu blog! Suas explicações nas suas postagens foram de extrema importância para mim. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá (=

      obg *-* amém, que Deus te abençoe (=
      vou aceitar o convite sim
      :*

      Excluir
  25. Oi moh..fiquei sabendo que vou usar este colete vou começar a usar ele segunda-feira..queria saber um jeito mais fácil de fazer as tarefas domesticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem muito problema nao.. se caso nao conseguir, é melhor fazer sem, mas tarefas domésticas nao é recomendável para quem tem problema na coluna ..:*

      Excluir
  26. Ola Moh, eu tenho escoliose de 25 graus, e vou ter que usar o colete milwaukee, e quando minha mae disse pra mim que ele vem até o pescoço eu fiquei nervosa com o que os outros poderiam pensar disse, quando ela falou eu pensei num monstro horrendo, mas minha mae sempre esta um passo a frente ela ja tinha olhado sobre o colete e descoberto o teu blog, quando eu comecei a ler ele percebi como tu era segura, e como tu tinha razao, que eu só vou usar ele pra melhorar a minha vida e q pouco importa o que os outros acham, muito obrigada por mostrar a tua experiencia aos outros mostrando q é posivel ser linda, maravilhosa e segura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lindo (=
      obg, continue assim (= qualquer duvidas é só vim aki ..

      Excluir
  27. Moh, tu ainda usa o colete? a qunto tempo tu usa ele? diminuiu o grau de curvatura ou só impediu de piorar? Obg!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, uso sim a 1 ano e uns 4 meses mais ou menos.. e diminuiu minha curvatura, cerca de 10, 13 graus.. beijos

      Excluir
  28. Moh, meu nome é Amanda Kelly, eu também uso o Colete Milwaukee, faz mas ou menos 1 ano e 4 meses também :D você tem msn para a gente se falar? Sou de Campina Grande, espero que você retorne a resposta, beijos adorei o seu blog =*

    ResponderExcluir
  29. Moh hoje faz 1 mês q eu to usando o colete, eu to bem tranquila eu me acostumei rapido, uns 5 dias, e o pessoal da minha escola ñ me zoaram nem nd, eu nao tive q trocar de cadeira eu só tenho q levar uma almofadinha. Tu tem Facebook, tumblr, twitter, msn, skype...

    ResponderExcluir
  30. Eu uso colete ... sofro muito , mas a cada dia vou mne acustumando , vou fazer um blog com o mesmo tema do seu , e como simpismente amo o seu blog gostaria que voce me ajudasse , a como fazer o blog , e a customiza - lo mesmo , tomara que voce me responda , beijos , de a garota do colete milwalkee :)

    ResponderExcluir
  31. Oi, meu nome é Junior, tenho 13 anos e faz mais ou menos 1 mês que eu uso colete para escoliose ^^ No começo pensei que eu ia usar por apenas uns 3 meses, 5 no máximo, mas aí o médico disse que iria ser por 5 anos. Fiquei muito assustado, iria 'perder' parte das experiencias de adolescentes por causa do colete. Eu tenho muita vergonha, uso roupas por cima do colete e ainda sim nunca gostei que as pessoas fiquem me olhando.. Enfim, parabéns pelo seu blog, tudo de bom sempre =P

    ResponderExcluir
  32. Olá, adorei seu blog, minha filha vai fazer 10 anos agora dia 15 e amanhã irá buscar o colete dela, tem 20º de escoliose bem perceptíveis. Irei mostrar para ela, acredito que será um grande apoio ver como você se sai bem com seu colete, sem deixar de ser elegante e simpática.
    Parabéns por sua iniciativa. Cynthia

    ResponderExcluir
  33. Olá,adorei seu blog,tenho cifose e uso colete,visita meu blog: usocoleteknight,blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oii vou usar o colete agora, vou mais minha mãe no médico pra vê o que ele diz, mas mesmo assim minha mãe disse q tenho q usar pois minha coluna doe muuito e tenho escoliose! Vou confessar, tô com muito medo de usar, pq aqui na minha cidade só vi uma pessoa usando, e ela nem é daqui. Tô com bastante medo, acho q não vou aguentar usar ele!

    ResponderExcluir
  35. Oi, eu tenho escoliose ( não sei de quantos graus) e quando descobri que eu ia ter que usar o colete eu chorei muito, fiquei apavorada! Na minha cidade várias pessoas tem que usar, mais só uma menina usa ( sou do interior ) ! Já estou usando o colete faz dois meses, e não aconteceu como pensei que ia acontece ( tava com medo do bullying ) na escola todos me trataram bem, e ninguém fica fazendo comentários desagradáveis ( graças á Deus)! Bom, eu tava conseguindo usar direitinho, mas fui viajar pra casa da minha tia e desacostumei ( viajei durante uma semana e fiquei sem colete) agr não consigo usar direito, só uso pra dormir e na escola ( e ainda tiro o colete na escola e uso no máximo 1 hora) Bom, o que eu to querendo dizer é que de 24 h que eu tenho que usar, eu uso no máx 5, como faço agr para conseguir me acostumar de vez?

    ResponderExcluir
  36. Oiii Moh! Descobri a menos de uma semana que tenho cifoescoliose, que é a combinação da cifose com a escoliose. Tenho que usar o colete de Milwaukee, e ainda tenho que mandar faze-lo. Estou meia preocupada com a parte de ter que dormir com ele. Mais suas dicas me ajudaram mtoo. Add lá no facebook - Laureana Dornelas. Um beijão. Obrigada pelas dicas. Fica com Deus. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su ja uso por 1 ano dormi não é o problema e sim incara que vc vai usa aquilo pr alguns anos e quase todos te olham diferente

      Excluir
    2. Su ja uso por 1 ano dormi não é o problema e sim incara que vc vai usa aquilo pr alguns anos e quase todos te olham diferente

      Excluir
  37. Ola meu nome e franklin.Queria perguntar se agente que usa esse colete tem prioridade em filas de banco ?

    ResponderExcluir
  38. Oee Moh! Tenho 12 anos faz quase 1 ano que uso o colete bem agr estou sofrendo mais sabe que tenho que usa aquilo por 2 anos e fácil para os outros dizer mais para quem usa não,não é fácil sei que e para meu bem mais ta difícil para mim ainda vc vê todo mundo la diferente vendo pq onde foi que eu errei porque eu tenho esse problema na coluna bom n está sendo nada fácil para mim ja estou cansada 😢😢😢😢😩😩😩😩😩😧😧😧😧😧😧😧😞😞😞

    ResponderExcluir
  39. Eu ainda não usei, mas vou usar. Estou com muita vergonha de sair de casa e eu sei que a parte do "me adaptar" vai ser difícil, principalmente na hora de dormir. Já chorei? Já, mas eu vou superar e queria dicas de quais roupas usar.

    ResponderExcluir
  40. Ola tudo !!eu tenho problemas de escaliose eu queria saber como eu faço pra conseguir o colete ?

    ResponderExcluir
  41. oi pessoal, eu tenho 15 anos e vou utilizar o colete Milwaukee, não sei exatamente quantos graus tenho, mas acho q seja nouns 30 por ai, eu estou um pouco mal eu diria, n sei exatamente oq estou sentindo, vejo que todos vocês que comentaram passaram por isso, espero que todos estejam bem!! eu estou confiando em Deus que tudo vai dar certo, n sou muito firme em igreja, mas queria muito uma palavra do senhor pra q eu possa me sentir guiada, estou tão perdida parece, foi algo que me surpreendeu, a necessidade de utilizar o colete, EU CREIO Q TUDO VAI DAR CERTO NA MINHA VIDA :) orem por mim pfv.. e que até os 18 o colete resolva, ou Deus pode me curar muito antes mesmo de usar ele.. amém:)

    ResponderExcluir