terça-feira, 2 de agosto de 2011

terceira consulta ao ortopedista.

Nossa, estou muito feliz, muito feliz mesmo!!
Acabei de chegar do médico, e claro vim logo postar.

Eu fiz 5 meses o RPG, e uso o colete á 4 meses. Eu estava com 28 graus no início do tratamento, e 6 meses depois estou com 18 graus !!
melhora de 10 graus, e a gente sabe que não é tão fácil ..mais vale a pena, sem dúvidas, então vamos continuar tratando direitinho que tudo vai dar certo.

Melhoras pra vcs.

beijo.

14 comentários:

  1. que bom hein espero q melhore eu vou ver em quanto tá o meu grau e te falo

    ResponderExcluir
  2. Oi Moh!!

    Nossa q legal!! Q notícia animadora, né!? Fiquei mto feliz por vc!! Todo seu esforço e disciplina no uso do colete está mostrando seu valor!

    Essa medição da curvatura foi feita através de um raio-X. Você tava usando o colete quando fez o raio-X ou tava sem msm? O médico falou alguma coisa, deu alguma previsão...?

    Parabéns pra vc, amiga!!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  3. OI Ana Maria,

    Muito animadora!

    Ele tirou um com o colete e outro sem, o com colete eu fico com apenas 8 graus, e sem o colete 18 graus.

    Ele n deu previsão, mais se eu continuar assim posso tirar daqui uns 8 meses!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Moarah estou muitO orgulhosa. eu sei q ñ é faciil

    ResponderExcluir
  5. Olá Moh!

    Nosssa, q ótima notícia! Realmente parece q no seu caso o colete tá funcionando mto bem!!

    Todas essas notícias boas no entanto não devem fazê-la relaxar no uso do colete, viu? Continue usando direitinho q vai valer a pena!! Agora é só manter a disciplina e a determinação até vc parar de crescer, né?

    Vou ficar na torcida por vc!

    O médico chegou a fazer algum ajuste no seu colete? Desde q vc começou a usá-lo, chegou a ficar folgado em algum parte?

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo Ana Maria,

    Ele só apertou mais as almofadas pq eu jaá estava confortável de mais com elas.

    Já sim, em tudo, inclusive a parte branca de baixo, ela tem um limite pra fechar, e no máximo que consigo apertar ele fica meio folgado ainda~=)

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá Moh!!

    Então pelo jeito o colete tá fazendo seu trabalho direitinho, né? Além disso a sua cinturinha também deve estar bem definida, já que até aquele parte branca ficou folgada. O médico comentou sobre a possibilidade de ter q fazer outro colete se o atual não servir mais?

    Amanhã minha filha terá uma consulta com o ortopedista, estou realmente ansiosa pra saber se a fisioterapia e RPG estão dando conta e quais serão os próximos passos do tratamento. Assim que puder, te atualizo com as novidades.

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  8. É esta sim, graças a Deus! E a cintura está ficando mais definida mesmo *-*

    Não! É só esse até meu 0grau ~

    Ta ok, melhoras;

    bjo

    ResponderExcluir
  9. oi meu nome é Margarida e também tive de usar colete milwalke mas já passaram 12 anos desde que o tirei .tinha 13 anos quando descobriram que tinha escoliose num grau muito avançado, fui a vários médicos mas todos falavam em me operar aos 18 anos pois é altura em que deixamos de crescer,a cirugia era muito perigosa no meu caso, entao a soluçao foi o colete usei dia e noite durante 5 anos foi uma experiencia bastante marcante para mim.A verdade é que o tempo passou tao depressa ...o meu colete nao era como o seu Moh o meu colete punha o meu pescoço muito levantado e mal me conseguia mexer , nunca consegui colocá-lo sozinha porque era de apertar atras e tinha vários ferros e parafusos , nas aulas nao me podia sentar lembro -me que tinha de por uma cadeira em cima da mesa para escrever nas aulas, felizmente as coisas evoluiram e os coletes tambem , fico feliz por voce conseguir colocar seu colete sozinha pois é muito bom nao precisarmos de ajuda para vestir e calçar.é impressionante como o ser humano se adapta ás situaçoes .nunca vou esquecer o primeiro dia em que o coloquei , pois as recordaçoes fazem parte de quem somos , desejo muita força para todos , cuidem de voces ,vistam roupas que vos facam sentir bem e sejam felizes , ás pessoas que zoam com voces nao liguem, elas nao fazem ideia do que é ter força e preseverança todos os dias,muita saude e tudo de bom para voces.

    ResponderExcluir
  10. Olá Margarida,

    Eu fico vendo que realmente a gente nao tem que reclamar da vida, até em questão do colete, que vc disse que nao conseguia se sentar e teria que colocar uma cadeira em cima de uma mesa para sentar.. e a gente aqui reclamando, alguns se tornam um pouco mais dependente das pessoas pra vestir colete, colocar o sapato.. pq realmente nao são todos os coletes que dão pra colocar sem ajuda! ;s

    ee lembrar sempre que é pro nosso bem, repetindo.."cuidem de voces ,vistam roupas que vos facam sentir bem e sejam felizes , ás pessoas que zoam com voces nao liguem, elas nao fazem ideia do que é ter força e preseverança todos os dias,muita saude e tudo de bom para voces." e seguir a vida, um dia vc não precisará mais usar.

    mtttt obrigada pelo seu comentário aqui ! Por compartilhar sua experiencia e desejar força(:

    áah ,, se possível me conta como foi pra vc usar colete, se aceitou fácil, se sofreu muito com zoações.

    que Deus te abençoe mt.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. ooi moah...
    o meu medico faloh que escoliose n tem cura :(...tipo o colete so paralisa o aumento do grau, ele faloh tipo que n diminue o grau. Oque vc acha? tbm tenho escoliose - 36°-ele faloh pra mim usar o colete so em casa ,n precisa ir p escola com ele...:(

    ResponderExcluir
  12. sinceramente? procura outro médico..
    escoliose tem cura sim.. conheço pessoas que foram curadas de escoliose, e com certeza o colete ajuda na diminuiçao de graus, muita gente que apenas usa colete é prova disso. e o colete vc pode procurar na internet, todos devemos usar 23 hrs por dia..
    intão relaxa taa flor?*-*

    bjo

    ResponderExcluir