quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como colocar, estudar e abaixar com o colete milwaukee

OI pessoal, até quem fim tomei "vergonha na cara" e fiz o vídeo pra vcs.


Se não conseguirem visualizar pelo blog, ele está no youtube:   http://www.youtube.com/watch?v=UTfIY5oslUU

E a respeito de como colocar o sapato.. eu visto antes tudo, inclusive o sapato, menos a blusa de cima e o colete que fica pro último.

Um abraço, Moarah

56 comentários:

  1. Olá!

    Nossa Moh! Que legal ficou esse video!!

    Agora sim consegui entender como se faz pra colocá-lo sozinha. Você tem a maior prática, hein!? Rapidinho vc coloca ele, fiquei impressionada. Até parece fácil... hehehe! Acho q só depois q acostuma, né? Demorou muito tempo pra conseguir colocar e tirar sozinha?

    Outra coisa q me chamou a atenção é q a parte da frente do pescoço do seu colete é bem alta, né? Isso é pra obrigar vc a ficar esticada, toda retinha?

    Mais uma vez mto obrigado por todos os esclarecimentos e ajuda!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. OI,
    que bom que gostou (:

    Mais ée fácil!kk' não demorou muito não, com umas duas semanas mais ou menos^:P

    É mais alta sim:/ eu acho que fico mais reta com ela assim, acho que nem é tanto necessário, mais fazer o que née?

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá Moh!!

    Estou satisfeifa com os resultados da consulta da minha filha!!

    Ela estava com 18 graus de escoliose na última consulta e com a fisioterapia e o RPG hoje ela está com 19 graus!! Apesar da pequena piora na curvatura, parece que o tratamento está evitando que haja uma piora maior.

    Por enquanto o médico pediu para ela continuar com a fisioterapia e ainda mais algumas sessões de RPG. Daqui 3 meses vamos ter outra consulta para avaliar os resultados.

    Segundo ele, se a curvatura começar a passar de 20 graus, o tratamento mais indicado seria o colete. Portanto, apesar de ainda não ser necessário, ele não pode descartar que daqui um tempo tenhamos que partir pro colete.

    Bom... pelo menos por enquanto estamos mais aliviadas. Se bem que depois de todos os esclarecimentos, apoio e bom exemplo que você nos tem dado, já estávamos mais preparadas para o colete.

    Queria compartilhar essa notícia com vc!!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    está vendo como o RPG e fisioterapia melhoram?
    Oótimo saber disso!=)

    torcendo aqui pela melhora dela!
    E que bom que já estão mais tranquilas, me lembro de quando vc estava bem mais preocupada..

    bjoo:*

    ResponderExcluir
  5. Oi Moh!!

    Pois é... ainda bem q a fisioterapia e RPG estão dando conta, por enquanto. Só fico um pouco preocupada pq a curvatura dela tá quase no limite pra q o colete seja a melhor opção. Mas tbm se tiver q ser... será!

    Realmente eu estava meio deseperada no começo, mas agora já estou tranquila. Foi mto bom encontrar garotas como vc q tem compartilhado suas experiências e me dado tanto apoio!! É tão bom saber q vcs seguem sua vida numa boa, sem deixar se abalar pelo colete e pelas pessoas q não conseguem ser compreensivas com este probleminha.

    Obrigado pela torcida! Tbm estamos sempre na torcida por vc!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. Oi..

    Que bom .. isso é muito bom saber que tem pessoas além de mim podendo ajudar outras, porque o colete não é uma coisa fácil de aceitar.. com certeza!

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Oi Mooh, tenho 14 anos e descobri ontem que tinha que usar o colete. Chorei o dia inteiro... Encontrei seu blog e vendo o seu exemplo, já estou bem mais calma. Eu percebi que você usa o coleta mais por cima da roupa. Eu acho que quando eu for usar o meu, seria melhor por baixo, para não chamar tanta atenção assim. Não pode usar por baixo ou foi você que optou usar assim? Queria entrar em contato com você, manda aê seu msn, se não for encomodo.
    Beijos e boa sorte no seu tratamento!

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Que bom que está melhor..
    na verdade eu nao uso o colete por cima da roupa não, só em casa mesmo.. sempre saio com o colete por cima, assim como vc tb acho que chama menos a atenção.
    meu msn: moarah10051@hotmail.com

    bjo

    ResponderExcluir
  9. olá,meu nome é Dara, comecei a usar o colete faz dois dias,quando fui pega-lo chorei muito,mas agora que encontrei seu blog acho que vai me ajudar muito a seguir em frente.é muito bom encontrar pessoas que passam pelas mesmas situaçoes q a gente vc ver q nao é o unico.muito obrigado pelas dicas de como estudar pq ainda nao consegui muito,fico forçando muito a vista.so nao sei como vai ser pra dormir.obrigado pelas ajudas do blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. oi Dara,
    que bom q pude ajudar com o blog, durmir com ele no início é um pouco difícil para alguns.. mais com o tempo acostuma.. mais pra mim foi moleza '-' no mesmo dia consegui dormir com ele.

    bj

    ResponderExcluir
  11. Uso o Colete a 2 meses + 3 meses pra frente u.u tenso demais mas fazer oq ne?



    Tenso e agora oque fazer?

    ResponderExcluir
  12. Olá :)
    vixi .. é pouco tempo de mais, já uso a 11 meses e nem sei quanto tempo falta ainda! pensa ai :/
    num instante vai passar..rlx

    ResponderExcluir
  13. Moh vc é linda !! e vai ficar mais ainda com a coluna certinha ! Parabén pelo blog, parabéns pela força ! Sou mãe de uma menina de 12 anos, e a um mes ela está usando o Milwaukee...e é tudo como vc falou, no começo é difícil aceitar, mas depois q começamos a usar as coisas foram se encaixando ! FAlo por mim e tenho certeza que pra vcs não é diferene, pra nós mães é tão difícil quanto pra vcs...força pra vc !este é o caminho certo viu ! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg*-*
      Bom tratamento pra ela, se ela se interessar, peça pra ela visitar, comentar no blog também, pode ser bom pra ela' tirar dúvidas, etc..

      Fique com Deus'

      Excluir
  14. moarah,minha amiga... parabens pelo blog ele está me ajudando muito...se alguem quizer pode me add no msn:cleberfelipepvh@hotmail.com
    ass:cleber felipe de rondonia!!bjinho

    ResponderExcluir
  15. oii moh eu vou usar o colete so seis meses, e eu conto os diiis vc q usa onze meses eu ate imaggiino booa sorte....
    me add no face..
    karlabianca77@hotmail.com
    se vc tiver e claroo

    ResponderExcluir
  16. parabens pelo blog!! aprendi muito. agora nao sei quando vou começar a usar o meu. :D

    ResponderExcluir
  17. dps de ter visto esse blog estou me sentindo melhor terei que colocar o colete semana que vem e estava me sentido uma aberração por ter que usa-lo mas graças a esse blog me sinto um ser humano normal

    ResponderExcluir
  18. olá queria saber se o colete é de ferro aço alumínio ..(...)

    e se é muito complicado na hora de dormir
    bj's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi :) o meu é de alumínio, e não incomoda não, as vezes algumas pessoas demoram de acostumar, mais não é impossível, a melhor hora pra mim pra usar colete é na hora de dormir porq nao sinto nada.. :*

      Excluir
  19. Móh, eu irei usar o colete tenho medo, estou bem asustada. Quero saber; como é usar ele na escola???? O que exatamente as pessoas falam. Obrigado liiiiiinda pela ajuudona!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, hoje em dia não falam mais nada, so as vezes quando eu levanto o uniforme pra mostrar pra alguem como é dizem "nossa, que massa." rs ..serio ! e alguns assustam, e perguntam porq eu uso, lógico, não é comum vão peguntar mesmo, eu ate entendo ..
      nada (:

      Excluir
  20. Oi tudo bem!!Meu nome é Rayana e tenho 11 anos
    Recebi a notícia de q teria q usar o colete anteonte, estou muito nervosa , fiquei muito triste , chorei o dia inteiro. Mas, ñ tenho muita preocupação de usar o colete dentro de casa , porque sei q minha familia vai me dar todo o apoio, mas me preocupo muito de ñ ser aceita no colégio e na rua. Acho q ñ vou saber com falar para as minhas amigas,estou com vergonha até de falar para elas q tenho um problema na coluna, acho q vc me entende.

    OBRIGADA!!!

    E se vc tiver algumas dicas me ajudaria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi (=
      acho que vc não deve se preocupar em falar com elas, se são suas amigas de verdade vão te apoiar assim como sua família, se elas forem do colegio peça a elas para avisar seus colegas pra não gerar tumulto nem conversas desagradáveis, agora na rua vai sim chamar a atenção, e vc vai ter q aprender a conviver e aceitar os olhares..;*

      Excluir
  21. Amanda Augusta Moreira Peralva25 de abril de 2012 às 19:02

    Oii,moh!!!Tudo bom?Meu nome é Amanda tenho 11 anos e eu tambem uso colete. tenho uma perguntinha básica,como vc faz para durmir com o colete,qual a melhor posiçao?

    ResponderExcluir
  22. oi, tudo bom ? Meu nome é Ana Luiza e descobri hoje que vou ter que usar o colete, não sei se vou conseguir me adaptar, acho a coisa mais horrível do mundo, não sei se vou conseguir sair de casa usando isso, como vocês fizeram pra se adaptar :( ? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando vc começar a usar vc mesma vai se adaptando, sem muita coisa, algumas dicas que posso te passar é usar uma regata por baixo do colete pra evitar calor, e nas primeiras noites tentar dormir de lado, é mais fácil pra acostumar. (=

      Excluir
  23. caramba moh vlw mesmo por esse video ele vai me ajudar mto mesmo nossa obriga haha :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moh oie queria manter contato com vc entao qual seu msn?? o meu é pedrobraga1@hotmail.com e o seu??

      brigado bjoss peuu :)).

      Excluir
  24. nossa moh vc é mto bonita, esta sendo dificil me adaptaar ao colete alguma dica??

    bjos peu :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas dicas que posso te passar é usar uma camisa simples por baixo do colete pra evitar calor, e nas primeiras noites tentar dormir de lado, é mais fácil pra acostumar. (=
      bjs, obg

      Excluir
    2. okok vlw moh hehe, quando tiver on manda uma menssagem mesmo q esteja off pq eu respondo ok??

      obr bjssssss moh :))

      Excluir
  25. Oi Moh!
    No colegio meus colegas mim chamam de ROBÓTICA,MULHER DE FERRO,ATE TRANSFORMES! Mas eu nn ligo e ate brinco com eles! Mas oq eu nn aquento mais é responder pra que eu uso colete!Acredita que ja mim perguntarem que foi acidente! E se era um aparelo pro dente!
    Ja cheguei a fazer panfletos e sair entregando as pessas que mim pregunta pq eu uso colete!
    kkkkkkkkk
    Bjs Lara


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa o mesmo aconteceu comigo. Tem gente que acha que me espancaram!!...Bom tem que ter paciencia com esse tipo de pergunta e tentar achar um jeito mais rapido e que seje o certo de explicar o motivo que você use!!

      Excluir
    2. kkkkkkk panfletos?
      acontece de perguntarem muito mesmo, mas infelizmente temos que responder por educação né, também iria querer saber o motivo se fosse eles !

      Excluir
  26. eu não sei se vou usar mais acho q siim ): estou mt triste já chorei mt mais não adianta ficar chorando pq não vai resolver nada ! vc tem msn ? estou com mts duvidas !
    meu msn é : natalia_carly@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Moh , estou muito preocupada tenho somente 12 anos e estou com escoliose , descobri ontem e de lá pra cá só sei chorar , não sei qual e meu grau ainda e não sei se vou fazer rpg ou usar colete , estou com o alto estima muito baixo gostaria de saber se podemos retirar o colete em algum momento ?

    ResponderExcluir
  28. Olá, meu nome é Gabriela e acabei de descobir que tenho escoliose. O médico falou ki eu tenho ki usar urgentemente o colete. Descobri ontem e estou triste, pois gosto de sair, me arrumar bastante. E agora, com o colete? Estou contando com o apoio de minha mãe. Pesso muito as bençãos de Deus. Tenho 11 anos e quero curtir minha adolescência feliz, alegre... e ñ sei como vai ser com o colete...
    BJS..

    ResponderExcluir
  29. OLÁ, MEU NOME É CHRYSTIANE, HOJE TENHO 33 ANOS,TBM FIZ USO DO APARELHO POR 2 ANOS DOS 14 AOS 16 ANOS, QUANDO USEI FOI UMA BARRA, POIS NÃO TINHA CONTATO COM OUTRAS PESSOAS COM O MESMO PROBLEMA E ME ACHAVA UM VERDADEIRO ET, ERA APONTADA NA RUA, NA ESCOLA TINHA APELIDOS QUE ME DEIXAVAM MUITO TRISTE, ENFIM FOI DIFICIL, MINHA MÃE E MINHA FAMILIA FORAM FUNDAMENTAL NESSA ETAPA, POSSO DIZER QUE MINHA ESCOLISE MELHOROU BASTANTE, HOJE RECONHEÇO A IMPORTANCIA DE TER USADO, POREM NUNCA DEIXEI DE FAZER NADA,MESMO COM ESCOLIOSE, APÓS TER RETIRADO O APARELHO PRATIQUEI SURF, NATAÇÃO E KARATÊ, ESPORTE QUE ME COMPLETA E QUE ME DEU OPORTUNIDADE DE CONHECER MUITAS PESSOAS E PARTICIPAR DE COMPETIÇÕES QUE ME DERAM A OPORTUNIDADE DE SABER O QUE É VENCER!!!!
    QUERO DEIXAR COMO MSG A TODOS QUE TEM ESCOLIOSE, QUE USAR O APARELHO É UM BENEFICIO SEM TAMANHO, GRAÇAS A ELE QUANDO TIREI PUDE VIVER VARIAS EXPERIENCIAS LEGAIS, NO ESPORTE E NA VIDA DE UM MODO GERAL.
    HOJE AINDA TENHO ESCOLIOSE, LÓGICO QUE EM UM GRAU BEM MENOR, POREM CONTINUO SENDO ESPORTISTA.
    QUERO PARABENLIZAR A DONA DO BLOG PELA INICIATIVA DE AJUDAR A QUE TEM QUE ENFRENTAR ESSA FASE, BOA SORTE A TODOS, SE QUISEREM CONVERSAR ME ADD NO FACE CHRYSTIANE PRADO. BJSSSS

    ResponderExcluir
  30. Moarah, minha filha usa tbm o colete Milwaukee, gostaria de ad no face mas não tá conseguindo, se possível adicioná-la: maisa joana novais de almeida - Candido Sales.

    ResponderExcluir
  31. Olá, Moh :) Tenho 13 anos e uso o colete Milwaukee, foi muito difícil para mim, pois fui ao médico com minha mãe e recebi a notícia de que tinha escoliose... Minha mãe tentou de tudo: Doutor, ela não pode fazer RPG, pilates ou algo do tipo ? ele disse que até poderia, mas tinha que usar o colete. Hoje eu faço ballet e isso me ajuda bastante também faço sapateado. Eu tenho muita vergonha de usar o colete.. Isso é bastante ruim ! Mas agora eu percebo que tenho que parar de me importar com a opnião das pessoas.. não pretendo fazer cirurgia por ser muito perigoso, e queria que vc fizesse um video falando sobre isso e dando dicas do colete também e uma dúvida: você consegue usar calças jeans por cima do colete Beijos , ^.^ amei seu blog !!

    ResponderExcluir
  32. Seu colete é diferente do meu ! Parou de postar no blog?

    ResponderExcluir
  33. Oii Moarah vou por o colete nesta quinta-feira estou meio preucupada com o que os outros vao falar mais vendoo o seu blog parece que tudo ficou mais claroo, fico muito feliz por saber que tem pessoas como eu e muito bom mesmo
    depois que visitei seu bolg comecei a ficar mais contente com a vinda do colete
    mais eu quera sabre como é que vc usa pra ir pra escola vc usa por cima ouu por baixo da blusa??
    como faz para dormir?
    obrigadaa por tudoo mesmo viu saiba que vc é muito especial para mim pois consegui ter forças para seguir em frente com o colete!!!
    #AMEISEUBLOG

    ResponderExcluir
  34. Aaa 45% de escoliose
    beijoss

    ResponderExcluir
  35. Meu Sônia minha filha vai começar a usar o colete ela tem 11 anos o nome dela é Dandara gostei das dicas que vc deu mostrei a ela achou que ela ficou melhor em saber que outras garotas também passaram por isso.
    obrigada beijos

    ResponderExcluir
  36. Muito obrigada por vc ter tido essa iniciativa do blog, tenho uma filha especial de 13 anos que vai começar a usar o colete. Acredito que não vai ser nada fácil no começo, mas fiquei mais tranquila depois de ler sua experiência, vou colocar pra ela ler também. Visitaremos o blog sempre.Muito obrigada, beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir