sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um pouco sobre mim...

   Oi! Meu nome eh Moarah (Moh), estou com 12 anos de idade e ja estou com 1,71m de altura(baixinha neh??hehe) estou com escoliose,, 28 graus! Desde uns 10 anos de idade, percebia que tinha uma pequena diferença de um lado da minha cintura ao outro, o lado esquerdo eu tinha uma cintura perfeitinha, ja do lado direito, não estava se igualando ao lado esquerdo, mais nem liguei muito, a diferença era realmente pouca, e tb sempre fui muito alta, mais que o normal,, só que foi depois dos meus 10 anos que cresci muito msmo!: /  e isso provavelmente me prejudicou bastante, e a diferença que tinha na cintura foi aumentando, na virada do ano (2010-2011), vesti um vestido tubinho, que marcou bastante minha cintura e me deixou preocupada.. ae minha mãe resolveu marcar uma consulta para mim no ortopedista.
   Chegando la tirei m raio-x,, e o medico veio e me falou que estava com escoliose e eu teria que usar o colete de milwaukee, e teria que fazer RPG, e no meu caso, eu não poderia praticar atv. fisicas (e eu n gostei disso!!hehe), apenas uma caminhada no maximo de 40 min. para eu reforçar as pernas e quanto ao resto do corpo a fisioterapeuta me passa exercicios para fazer e não prejudicar a coluna.
   Comecei a fazer o RPG o mais rápido possível, ja devo ter feito umas 11 sessões, e ja estou vendo resultados,, : D ,, minha cintura ja esta mais "certinha",, hehee,, o colete não faz em minha cidade, por isso tive que ir a Salvador fazer, foram tiradas as medidas do meu corpo para fazer e depois fui novamente para Salvador esperimentar para ver se fizeram na medida certa realmente, hoje (13/05/2011) faz um mÊs e 10 dias que uso o colete,, e esta sendo uma esperiencia mto legal, que me faz rir muitas vezes, ex: como as pessoas me olham na rua,, fazem uma kara mto ilaria que me faz rir, e assim tb, o colete realmente incomoda, mais acho melhor usar pq eh pro nosso bem, e pensem que podem ter pessoas com uma situação bem pior que a nossa, e por isso deveremos estar felizez, e Deus nunca vai nos dar um problema que não somos capazes de suportar,, e por isso seje feliz e viva a vida,, curta mesmo tudo isso,, com prazer, afinal, vida so temos uma e passa rapido, entaum aproveite cada segundo dela..: D

93 comentários:

  1. Olá Moh!! Sou a mãe do Lucas, do blog o gato de rodas. Recebi sua mensagem e vim conhecer o seu blog e adorei!!
    Garota, estou encantada com a maneira como vc lida com o uso do colete e os olhares das pessoas. Sei bem o que são esses olhares, o Lucas é cadeirante e quando passeamos todos olhares se voltam pra ele. Nessas horas, nada melhor que o bom humor pra contornar a situação. Não deixe nunca que esses olhares atrapalhem essa sua alegria. Vc é uma menina linda, e sua beleza está muito além deste colete que está aí para te ajudar.

    E sabe de uma coisa, se Lady Gaga ver suas fotos vai morrer de inveja!! Isso se não incluir o colete em um de seus modelitos.

    Arrasou gata! Adorei teu blog. Continue com ele, pode ajudar muitas pessoas por aí.

    Um beijo, Ani

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Muito obrigada viu! Fiquei muitooo feliz com o comentario :D E pode deixar que continuarei sim com o blog, e me alegra muito saber que estão gostando e que posso ajudar pessoas com ele,:D
    E nada como estes olhares irão tirar esta alegria que tenho, sem dúvidas... :D

    Este colete foi apenas mais uma lição pra mim para aceitar as diferenças, e se isso aconteceu comigo ou ate mesmo com o seu filho, foi pq Deus quis, e Ele sabe o que eh bom para nós.. e como ja disse Deus nunca vai nos dar um problema que somos incapacitados de superar.. eh isso aÊ !! Obrigada mesmo viu!

    Bjo moh***

    ResponderExcluir
  3. Oi Moh, sou a Giulia uso o colete Milwaukee há dois meses. No começo foi um pouco difícil pra mim mais agora estou me acustumando tenho 13 anos, e as pessoas da rua ficam olhando muito esquizito mais naum posso ligar pra isso, é pro meu bem.
    No primeiro dia que fui pra escola com o colete tudo mundo ficou me onhando, todo mundo me perguntava o que tinha acontecido no maior desespero, pensei que os meninos iriam me zoar mais me enganei, eles naum me zoaram por que sabia que precisava disso.
    ADOREIII seu blog muito interresante contunue assim...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Giulia, realmente, no inicio eh realmente complicado:/ mais a gente acostuma, tem momentos que nem lembro que estou com colete! ;) E olham mesmo pra gente bastante, as vezes acho ate falta de respeito, mais não podemos ligar para estes pequenos detalhes não, e eu me coloco no lugar dessas pessoas as vezes, e por não ser uma coisa tão comum (o milwaukee) todos tÊm curiosidade de saber porq que estamos usando ele! Me fazem varias perguntas como: vc quebrou o pescoço? ou, com quanto tempo vc vai usar isto? e assim vai.. realmente fica cansativo sempre ter que responder as inúmeras perguntas!:s mais acho que não podemos fazer nada em relação a isto! E ser ignorante com as pessoas não eh a melhor soluçao. sem dúvidas! :D

    No meu 1o dia no colegio, antes de entrar eu comecei a chorar, mais uma pessoa me ajudou muito me dizendo que todos vão encarar minha situação de acordo a maneira que lido com meu problema, e que se estou usando o colete é para o meu bem! E depois disso passei a enxergar o colete e a escoliose com outros olhos :D

    E ninguem ta zoando de mim também não, todos entenderam bem a situação! Ainda bem neh! Mais se alguem começasse a me zoar eu ia com eles junto apenas para alegrar a situação e não me abater ;)

    Obrigada mesmo! E estou muito feliz sabendo que vcs estão gostando e acompanhando o blog!:D

    Beijos Moh*

    ResponderExcluir
  5. Oi Moh! Obrigado por compartilhar suas experiências com a gnt. Recentemente minha filha foi diagnosticada com escoliose e é possível que ela tenha que usar o colete, caso a fisioterapia e RPG não consigam evitar que a curvatura aumente.
    Fico mto feliz de saber q vc não se deixou abater com o colete, mas sempre tentou levar numa boa, jah que todo esse esforço é pro seu bem, neh?
    Sabe que qdo vi sua história imediatamente lembrei da minha filha. Ela tem 11 anos e tbm cresceu mto rápido, já está com 1,68m. Estou começando a prepará-la para aceitar o colete.
    Você ter algum apoio de psicólogo ou algo do tio antes de começar a usar o colete? Você chegou a avisar o pessoal da escola que você teria de usar o colete?
    Agradeço de novo por compartilhar suas experiências! Se puder, por favor coloque mais fotos, assim vou mostrando pra minha filha que uma garota mesmo com o colete pode ser tão linda como você!
    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. Ola Ana Maria!

    Sua filha esta grande msmo einh!!
    Respondendo suas perguntas aqui, tive sim apoios psicologicos, de familia e amigos, que sempre é muito importante, e dê incentivo a ela, e sempre tente ajudar no que for preciso, mais cuidado pra não exagerar! Alguns tipos de exageros pode até nos magoar por mais simples que sejam, um exemplo que acontece acho que com quase todos que usam o colete, gente nós conseguimos andar!!! Bem no inicio, quando comecei a usar o colete, as pessoas ou seguravam na minha mão ou na minha "cintura" pra eu andar, e isso me deixava chateada...:/ E lógico que com o tempo vc nem liga mais pra isso nem mesmo as pessoas que estão ao seu redor!

    Avisei sim, não só os alunos do colégio, como amigos, ou até mesmo pessoas próximas de mim! E isso sempre é bom, para as pessoas não te gozarem, e até mesmo reduz o numero enormeee de pessoas que te perguntam pq que estou usando isso e talz.. e fique tranquila, são poucos que viram motivo de zoação! :D Eh só a galera compreender o uso do colete e tudo ta ok.. no inicio eh ruim o colete..mais com o tempo da impressão que vc nem esta mais com ele!:D Eh mais fácil do que imaginamos, e vc sempre deve ver o colete como um amgo seu ! Lembre-se disso!! Detalhe muito importante!!

    E as fotos posto sim !Ate o final de semana estão no blog :D

    Desejo melhoras a sua filha! E espero ter ajudado, e se tiver mais duvidas já sabe néh ;)
    Beijos Moarah*

    ResponderExcluir
  7. Olá Moh!!

    Obrigado pela resposta tão detalhada! Estou começando a ficar mais tranquila... espero q minha filha consiga encarar esse desafio tão bem quanto vc!! Parabéns pela sua atitude tão positiva, tenho certeza q isso vai ser determinante para o sucesso do seu tratamento.

    Gostei do seu alerta sobre não exagerar no apoio pra quem usa o colete, afinal é só um colete, não impede que a pessoa faça praticamente nada, né? Você deixou de fazer ou não consegue fazer algo q fazia antes de usá-lo?

    Obrigado por compartilhar novas fotos. Fique sabendo que mesmo com o colete você continua linda!! O colete deixa a garota com uma boa postura e parece q dá até um "tchan" a mais... hehe!! Garanto que sua cinturinha tbm ficará um espetáculo qdo vc terminar o tratamento.

    Depois que vi as fotos fikei curiosa pra saber como vc usa o colete. Usa ele por cima ou por baixo da roupa? Como é mais confortável usá-lo? E a reação das pessoas? Será q elas olham mais qdo esta por baixo da roupa pq não conseguem entender o q é o colete?

    Bom... acho que por hj era isso. Muito sucesso pra vc no seu tratamento!

    Obrigado por seu apoio!! Seu blog está mto legal!!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  8. Oi! Estou feliz por saber que vc gosta do Blog!:D
    Eu não consigo fazer algumas coisas com o colete, como dançar :s ou abaixar para pegar alguma coisa do chão, principalmente quando estiver sentada!

    E a respeito da roupa, uso uma blusinha por baixo do colete, e geralmente um vestido por cima, como o que tem a imagem da Lady Gaga. E em relação ao que as pessoas pensam, mais eu não gosto de deixar ele por baixo da roupa, acho que por cima até disfarça mais, e faz parecer menor do que ele realmente é. :D
    Obrigada, :D e se tiver mais perguntas estou aqui pra isso :D

    ResponderExcluir
  9. Oi Moh!

    Seu médico restringiu algum tipo de atividade física para vc ou vc pode fazer educação física normalmente? Hoje minha filha ainda está podendo jogar vôlei, o que ela adora, msm com o RPG e fisioterapia. Será que com o colete ela vai ter que parar de jogar?

    Quantas horas por dia vc tem q usar o colete? Pode tirá-lo para as atividas físicas?

    E com relação a tirar e colocar o colete, vc consegue fazê-lo sozinha ou precisa de ajuda? Como vc lida com isso qdo está na escola?

    Minha amiga... mais uma vez obrigado pela ajuda e pelas dúvidas eslcarecidas!!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  10. Oi! De nada ! :D Está sendo um prazer pra mim poder te ajudar!

    Bom, meu médico me proibiu de fazer qualquer tipo de atividade física e também dança, que é uma coisa que tenho paixão, e não tenho previsão de quando poderei voltar a dançar!
    Mais eu conheço um rapaz que usou o milwaukee por 2 anos, e ele fala que jogava bola, corria... mais ficava roxo, porque machuca! Mais correr, eu consigo numa boa!:D
    E o correto de todos usarem é de 23 horas por dia! e tento seguir isso o mais correto possível, por isso ela teria que ver bastante a questão do vôlei, já que o médico permitiu que ela jogue, acho que ela deve fazer um teste jogando com o colete, mais eu acho meio difícil conseguir jogar com ele..:'( acho que depende muito da pessoa também! Porque nada é impossível, mais se ela querer mesmo isso ela consegue, e se ela jogar sem o colete pode prejudicar, porque so podemos exercitar apenas um lado da nossa coluna, se não pode prejudicar :s

    No início eu não conseguia tirar sozinha não, mais agora sim, mais com muito cuidado! porque quando puxar o ferro que fica na parte de trás ele pode romper, e se soltar da parte que cobre o quadril.

    E no colégio tenho que aceitar, algumas coisas e atividades que não posso fazer.. como as atividades físicas, por isso desde o inicio, avisei a coordenação do colégio sobre o problema e levei o atestado médico, dizendo que não poderia fazer essas atividades.

    E vc já sabe onde tirar suas dúvidas, estou aqui à disposição.

    Desejo melhoras pra sua filha.Beijos Moarah

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Moh!

    Bom saber q vc tah usando seu colete direitinho! Tenho certeza q será pro seu bem, vai valer a pena!!

    Bem, acho q talvez minha filha tenha msm q parar de jogar vôlei, o q ela adora, caso ela não possa tirar o colete pra jogar. Mas ela já tá ciente de q a escoliose é um problema mto maior e q algum sacrifício hj valerá para toda vida.

    Quer dizer q vc conhece um menino q até fazia esporte com o colete?? Ele é aí da sua cidade? Tem mais alguém da sua escola q usa ou já usou o colete?

    Bom saber q vc consegue colocar e tirar o colete sozinha... assim não depende de ninguém, né?? Só não consegui entender como se faz pra colocar o colete. Akela parte branca da cintura (plástico?) não é dura? Vc veste o colete por cima, por trás...?? Quero me preparar pra ajudar minha filha no início.

    Mais uma vez mto obrigado por toda sua ajuda, amiga!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  12. Oi!:D
    Conheço sim um homem que já usou quando mais novo para cifose, e ele me conta que o colete não o impedia de praticar esportes, e ele mora em minha cidade, mais não sei se na época ele morava aqui mesmo :S

    No meu colégio tem uma garota sim que usa:D e isso foi bom porque algumas pessoas já conhecem o problema dela e não me perguntam porque uso o colete, e nem outras perguntas como essas.

    E me desculpe a respeito da mal explicação de como vestir o colete :S .. A parte branca é feita de um material muito parecido com o plástico mesmo, e ele não é duro pois pra colocar preciso abrir ele, já até postei fotos do meu colete, e na parte de trás dá pra perceber que ele tem uma abertura, que abro ela, e desenrosco o parafuso que fica na parte da gola do colete, assim pra explicar e entender é difícil, mais geralmente quando for experimentar o colete pronto, irão te explicar qual a melhor maneira de colocar e talz..

    E outra coisa.. fique tranquila!! ok? Sei como é .. mais vai dar tudo certo, e vc mesma disse que ela ja aceita e sabe que é pro bem dela.. e quando ela sentir dificuldade ou desanimo ela ira se lembrar disso e falar..isso é pro meu bem! vou continuar usando" e peça pra ela tirar também as duvidas comigo, quero saber as dúvidas dela:D
    beijos Moarah

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Moh!

    Bom saber q na sua escola tem outra garota q usa colete... claro q não por ela, mas pq facilita a vida de vcs duas. Vc chegou a conversar com ela antes de começar a usar o colete?

    Obrigado pela explicação sobre como colocar e tirar o colete, parece bastante complicado! Até msm pra explicar, né? Sabe q talvez uma ideia, pra me ajudar e tbm outros futuros usuários de colete q visitem seu blog, seria interessante postar um video de vc colocando e tirando o colete!! Com certeza aí até eu entenderia... hehehe! O q vc acha? Atrairia ainda mais gnt pro seu blog q já está mto legal msm!!

    Muito obrigado pelas palavras de apoio, vou passá-las para minha filha. Como ela ainda não está usando colete, o médico recomendou q ela não ficasse mto tempo no computador (no máximo 1 hora por dia). Começamos a perceber a postura mto ruim dela quando usando o computador.

    Creio q no seu caso isso não aconteça mais, já q agora com o colete a sua postura parece ótima, né!? Nem tem como ficar torta com o colete, né? Ela acaba usando esse tempo pra fazer os trabalhos da escola e acessar um pouco o Orkut. Eu já mostrei pra ela o seu blog e mais alguns outros q encontrei, começando a encorajá-la. Ela já tá percebendo q não é o fim do mundo, vai ser algo bom pra ela. De qualquer forma, vou ver sugerir q ela tbm mande perguntas diretamente pra vc tbm.

    Bom fim de semana pra vc!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  14. oi! ma verdade não pude falar com ela! porque o nosso colégio são dois, um pro ensino fundamental, e o outro o médio.. e eu sou de um e ela de outro, mais as vezes juntam os alunos dos 2..e até hoje não tive a oportunidade de falar com ela!

    Vou sim ver a questão do vídeo.
    E não tem como ficar torta como colete.

    beijos moh

    ResponderExcluir
  15. Oi Moh!

    Q pena q vc ainda não conseguiu falar com ela. Imagino q seria legal ter uma amiga de colete, né? Ela tenta esconder o colete ou não se preocupa mto com isso assim como vc?

    Vou aguardar o vídeo... seria realmente mto interessante pra todos q não sabem como se faz pra colocar e tirar!

    Vc precisou mudar mto seu guarda-roupa por causa do colete, ou consegue usar as roupas q vc já tinha? Alguma dica em especial sobre as roupas? O colete chega a furar as roupas?

    E quanto ao cabelo? Uma outra garota comentou q o cabelo dela prendia naquele parafuso que fica atrás da "gola" de metal. Acontece com vc tbm?

    Bjos, Ana Maria

    ResponderExcluir
  16. oi!:D Olha ..seria muito legal tem uma amiga assim tbm! :D mais não sei o que ela acha a respeito.. mais ela assim como eu usa o colete por baixo da roupa.

    E a respeito do guarda-roupa...:s tem muita roupa que não da para vestir com o colete, porque sempre gostei de roupas coladinhas no corpo, e não dá para usar como colete, mais o tipo de roupa que ficou muito bom com o colete são mini veste,, vestido não muito longo, mais folgado.. como o da foto com a Lady Gaga, saias ficam boas de usar com o colete, e short também, mais o ruim é que provavelmente vão folgar ..:s

    E meu cabelo já que é cacheado ele embaraça com facilidade, e ele enrola sim no parafuso :s mais quando escovo o cabelo embola bem pouquinho, mais estava falando com uma garota que usa o milwaukee e o cabelo dela é liso e ela perde muito cabelo :S. Mais não podemos ligar para esses pequenos detalhes^^ passamos por isso pra n sofrer mais, no futuro:D
    beijos moarah

    ResponderExcluir
  17. Olá Moh!

    Vou ficar na torcida pra q vc tenha chance de ter contato com a outra garota q usa colete! Quem sabe vcs não acabam virando grandes amigas, né? Ela é mais velha q vc?

    Minha filha tbm tá usando mtas roupas coladinhas, com certeza vai ter q mudar mta coisa no guarda-roupas dela, a não ser q ela se sinta confortável pra usar o colete por cima da roupa, como vc fez na suas últimas fotos, né? Será q aí daria pra usar as roupas mais coladinhas tbm?

    Bom... de qualquer forma esta é uma decisão q vai ficar pra ela, é claro! Se vc não se importar, seria legal a gnt ver mais fotos suas com outros looks, assim podemos ir pensando nas roupas q podemos comprar.

    Em junho vamos voltar no ortopedista pra ver se a fisioterapia e o RPG melhoraram a escoliose dela. Com quanta frequencia vc vai ao seu médico? Já foi depois q colocou o colete? Qual foi o resultado?

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  18. Oi! ela é mais velha que eu..xD

    E a respeito das roupas coladas, só da mesmo pra usar com o colete por cima, não acho que fica legal por cima do milwaukee, marca mto.
    E assim que pode posto mais fotos.

    E eu não fui na medico ainda.. apenas uso o colete á 1 mes, e tenho que ir de 45 a 45 dias, então lá pro dia 15 vou ver se está dando resultados! :)

    Moarah :**

    ResponderExcluir
  19. Oi Moarah! Td bem com vc hj?

    Pois é, acho q roupas só por baixo do colete msm. Como já falei, vou deixar q minha filha decida se quer usar por cima ou por baixo da roupa. Vc já tentou usar por cima da roupa pra sair de casa? Como foi a experiência?

    Vou ficar torcendo pra q sua coluna esteja melhorando!! Vc sabe qual era sua curvatura antes de começar o tratamento? Quantas horas por dia vc pode ficar sem o colete? Pra quais atividades?

    Ah... outra dúvida. Vc precisou mudar alguma coisa (colchão, travesseiro, posição de dormir...) pra conseguir dormir com o colete? É mto desconfortável?

    Eu tava pesquisando no google sobre colete milwaukee e vi q seu blog já esta aparecendo na segunda paginas de resultados de imagens!! Parabéns pela popularidade do seu blog! Tá mto legal msm!! Continue postando q mais gnt vai segui-la.

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  20. Ola! :D
    E sempre saio com a roupa por cima, nunca tentei sair de casa com o colete por cima da roupa, uso mesmo só quando estou em casa.

    Antes do tratamento estava com 28 graus. Uso o milwaukee 23 horas por dia, ou seja 1 hora livre dele por dia :S apenas tiro para algumas atividades do rpg e tomar banho.

    Não precisei mudar nada não, já estava tudo ok, o colchão precisa ser mais durinho, e sempre dormi de lado, que é o mais confortável para dormir, so depois de umas 2 semanas de uso que eu consegui deitar de barriga para cima, mais não é muito confortável, nem indico dormir assim! Mais dormir com o colete foi uma coisa que não senti dificuldade, lógico, prefiro dormir sem o colete, mais eu durmo numa boa, tanto que o melhor horário para usar o colete é na hora de dormir!!:D

    Obrigada*__*
    Beijos Moarah.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Moh!

    Você precisa usar alguma blusinha por baixo do colete pra não machucar a pele, ou usa direto o colete no corpo? O colete aperta muito em algumas partes do corpo?

    Fico feliz em sabe q dormir com o colete não chega a ser um problema, pelo menos assim vc pode descansar direitinho, né? Será q dá pra deitar tbm de bruços (barriga pra baixo), ou aquela barra de ferro na frente atrapalha mto? É q minha filha dorme mtas vezes de bruços, além de de lado, é claro. É mto difícil se virar na cama por causa do colete?

    Aquele anel no pescoço dificulta mto abaixar a cabeça? Chega a dificultar as refeições e as atividades na escola? Foi necessário alguma modificação na sua carteira da escola?

    Obrigado mais uma vez por todas as dicas e por responder tantas perguntas! Se não fosse por sua ajuda eu me sentiria tão despreparada.

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  22. oi!Uso sim uma blusinha, porq pode correr riscos de o material irritar a pele e talz. O colete aperta mais nas almofadinhas dos lados e faz pressão no queixo, que é o mais desconfortável.

    E não recomendo dormir de bruços, porque deitada não da pra movimentar o pescoço direito, dormir de lado é o mais recomendado.E é meio difícil sim, mais quando acostumar fica mais fácil.

    E se o colar do pescoço for mais alto igual o meu não conseguimos abaixar o pescoço. :s E isso é complicado.. tanto que no meu colégio usam carteiras, e tiveram que colocar uma mesa com caideira pra mim(lado bom da coisa,,hehe:P) e ficou mais fácil porque por mais que não abaixo a cabeça consigo ver o que fica distante do meu rosto, antes de colocar a mesa no colégio para mim, tentei colocar livros na carteira para ficar mais alto, mais não deu certo! porque precisava por muitos livros:S fiz ate um vídeo que eu fiz um agradecimento as pessoas que me ajudaram nessa minha fase" .. e tem uma foto que eu tirei da carteira com os livros,, so que perdi o vídeo, mais vou fazer outro para postar no blog :D

    De nada!:D
    beijos:*

    ResponderExcluir
  23. Oi Moh!!

    Acho q a ideia das almofadinhas é q elas apertem pra corrigir a curvatura, né? Chega a doer ou só nos primeiros dias? E a parte da cintura, tem q usar bem apertadinho? O médico passou alguma instrução quanto a isso? Será q o colar do pescoço não acaba subindo um pouco se o colete não estiver bem apertadinho na cintura?

    Fico feliz em saber q o pessoal da escola ajudou vc a ficar mais confortável. Tomara q as amigas da minha filha tbm sejam compreensivas!! Vc chegou a perder alguma amizade por causa do colete?

    Imagino q se o colar do seu colete é bem alto, fica até difícil de virar a cabeça para os lados, né? Vc consegue ou precisar virar o corpo todo? Deve ser um pouco mais difícil pra atravessar a rua, né?

    Vai ser mto legal vc compartilhar das suas experiências com o colete através de vídeos e fotos, como vc já havia comentado (colocando e tirando o colete, né?). Qualquer experiência compartilhada pode ajudar pessoas que estão começando ou vão usar o colete, ou ainda que precisarão apoiar quem vai ter q usar o colete, como no meu caso.

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  24. Ola Ana Maria,

    As almofadinhas são sim pra corrigir as curvaturas, mais não podem ficam muito apertado nada, pois pode dar problema de circulação!:s por isso não senti dor, aliás, nunca senti dor na coluna:D E assim.. comigo se a parte de baixo não estiver apertada a parte de baixo desce, acho que por causa do peso, não tenho certeza:S

    E não perdi amizade nenhuma por causa do colete! Isso é um caso muito raro, meus amigos nem ligam pra isso..:D

    E a respeito do colar, se ele estiver muito próximo do meu queixo eu consigo mexer bem pouco, mais se ele estiver um pouco mais baixo eu consigo sim olhar pra os lados sem precisar virar o corpo.

    =D beijos

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Moh!!

    Fico feliz de saber q vc não perdeu amigos por causa do colete! Se forem amigos de verdade, não é por causa do milwaukee q deixariam de ser amigos, né? Fora os amigos da internet, vc chegou a fazer novos amigos por causa do colete?

    Percebi numa das suas fotos q vc tem um teclado no seu quarto. Vc toca? Consegue tocar com o colete ou fica difícil pra olhar as partituras? Minha filha tbm toca... tá fazendo aulas de teclado.

    Tem outros casos de escoliose na sua família ou vc é a primeira a apresentar o problema? Será q tem risco da nossa outra filha tbm ter no futuro?

    Td de bom pra vc!!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  26. Ola!!:D
    Não cheguei a ter novas amizades por causa do colete não.

    E a respeito do teclado na verdade gosto do piano, mais como moro em apartamento , não tenho espaço para um piano na minha casa neh..:S e o instrumento que dá pra praticar é o teclado, mais o colete não influenciou em nada não, contanto que eu me afaste um pouco do instrumento não!:D

    E sou a primeira com esse caso, quer dizer, uma prima minha ela ja tem 18 anos, mais desde cedo ela ja percebi diferença na cintura dela também igual a minha, mais ela não procurou saber o que ela tinha, e poderia ser a escoliose .. e já ouvi falar de uma mulher que ela tinha escoliose, mais não tinha condições de se tratar e talz.. e a filha dela teve também escoliose!
    Beijos Moarah

    ResponderExcluir
  27. moh amei o que vc disse tenho certeza que daqui alguns anos vai esta bem melhor!!!! bjos <3

    ResponderExcluir
  28. Obrigada nany *__* espero que isso ocorra :P <3

    ResponderExcluir
  29. Olá Moh!! Td bem com vc?

    Nós tbm moramos em apartamento, por isso só pudemos comprar um teclado msm. Mas dá pra quebrar o galho, né? Fico feliz em saber q ainda dá pra tocar msm com o colete.

    Sabe q deve ter uma vantagem do colar do colete ser bem alto como o seu. Se alguma aula estiver mto chata vc pode até tirar um cochilo sem q sua cabeça fique caindo, né? Brincadeirinha... não durma na escola!!

    Aliás, aquela parte do pescoço (colar, anel, gola... sei lá) machuca o pescoço ou é feita de material macio? O médico falou alguma coisa sobre não ficar com o queixo descansando em cima da parte da frente?

    Como está o RPG e a fisioterapia? Vc acha q está ajudando na sua postura? Quantas vezes por semana vc faz? Vc faz os execícios com ou sem o colete? Precisa fazer algum exercício em casa ou durante o dia?

    Boa noite pra vc, Moh!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  30. Ola! :D TUDO BEM, E COM VC?

    E sim, ainda bem que dá pra ir usando o teclado!:D
    HEhee dá sim pra descansar com a gola mais alta..esses dias estava indo para um curso que eu faço a tarde, de da minha casa pra ele são uns 20 min. esses dias eu quase dormi no carro.. estava morrendo de sono ,,kkkk

    E o material da gola não machuca não, aliás as partes dos lados não toca no pescoço, só a da frente q incomoda, por causa do queixo, e a parte de trás as vezes quando formos deitar e talz..

    Está tudo bem com o RPG! Faço apenas uma vez por semana durante 30 minutos.:D E percebo sim que vem me ajudado muito em tudo !:D E a fisioterapeuta me passa exercícios para fazer 3 vezes ao dia, e acho muito bom fazer em casa, pois além de ter que tirar o colete para fazer os exercícios e o RPG, dá uma sensação de quando vc esta com o corpo dolorido, cansado e te dão uma massagem, estão gosto muito :D

    Beijos, Moarah

    ResponderExcluir
  31. Oi Moarah!!

    Tá td bem comigo, obrigada! Quer dizer q dá msm pra dormir ou descansar com a cabeça apoiada na gola, né? Mais uma vantagem do colete milwaukee... hehe!! Vou contar essa pra minha filha.

    Fico feliz em saber q vc gosta do RPG e fisioterapia. Assim dá pra descansar um pouquinho do colete, né? Vc faz todos os exercícios sozinha msm ou precisa de ajuda de outra pessoa? Sempre precisa tirar o colete pra fazer os exercícios?

    Falando em tirar o colete, tem q ter algum cuidado com relação à limpeza ou manutenção do colete? Será q no calor ele pode pegar cheiro de suor? Fica mto quente naquela parte da cintura?

    Bom final de semana pra vc!!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  32. Ola!:D

    É, o colete tem muitas vantagens tb.. aos poucos a gente percebe isso.

    E sempre tiro o colete para os exercícios, e não pode me machucar ou ter movimentos que não consigo fazer como virar o corpo para o lado.

    E é bom ter sim, manutenção pq as vezes o parafuso fica folgado, e talz.. e esse tipo de coisa vai precisar, e é bom limpar tb, mais assim, n chega ficar com cheiro de suor, pq acho que o material ajuda, mais suja, e esquenta muito na cintura, por isso quase nem sinto frio com o colete!:D

    Beijos Moarah

    ResponderExcluir
  33. Oi Moh!!

    Mas q resposta rápida, hein!? Quase um chat!!

    Pois é... além da principal vantagem do colete, q é vc evitar q sua escoliose piore, tbm tem várias outras... hehe!! Garanto q vc vai ficar com uma cinturinha invejável qdo tirar o colete!! Aliás, chega a ser mais difícil comer mto por causa da parte da cintura que aperta ou não faz diferença?

    Acho q ainda não perguntei, mas o médico chegou a dar uma previsão de tempo q vc terá q usar o colete? Vc ainda está em fase de crescimento? Será q se vc crescer mto vai ter q ajustar ou até msm trocar de colete?

    Mais uma vez obrigada por todas as dicas e respostas. Vc é tão atenciosa e paciente com tantas perguntas minhas!!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  34. :D de nada ! Criei o blog pra isso, poder ajudar quem precisa;)

    Olha, pra comer é ruim sim, mais não por causa da cintura, mais pelo queixo que incomoda de mastigar direito :s

    E não tenho previsão ainda de quanto tempo vou usar, mais espero que da proxima vez que eu for tirar o raio x, dia 20 desse mes irei ter uma ideia!:D

    E cresço ainda sim :s e isso me preocupa, quero fica no maximo com 1,75 mais acho que vou passar disso :'(, cresço mis ou menos ate uns 4 anos a frente :S E ainda estou crescendo rápido! >pelo menos pra mim é< mais em relação ao colete ele pode sim ser regulado, se vc for perceber no ferro que fica na parte da frente ele é cheio de furinhos, e são feitos para ajustar, e a parte branca de baixo também! Então só se eu engodar muito pra precisar trocar. :D

    Beijos moh

    ResponderExcluir
  35. Ola Moh!!

    Quer dizer q comer não é mto fácil com o colete, hein? Assim não tem nem risco de vc engordar!! Se bem q vc não parece do tipo de pessoa q engorda fácil, né!? Assim nem vai precisar regular o colete. Aliás, vi sim os furos no ferros do seu colete. Obrigada pela explicação!

    Quanto a crescer mto, não se preocupe. Vc vai ficar com altura e cinturinha de modelo, viu!? Agora q vc está tendo acompanhamento de fisioterapeuta e médico acho q não tem mais mto risco da escoliose aumentar. Será q o crescimento mto rápido pode levar a pessoa a ter escoliose? Talvez a musculatura não consiga acompanhar o crescimento, né? Vc faz exercícios pra fortalecer a musculatura das costas ou só pra corrigir a postura?

    Com relação ao próximo raio-X, vou ficar torcendo pra q vc já tenha melhoras!! Assim quem sabe vc não precisará usar o colete por tanto tempo. Mas msm q precise, tenho certeza q vai valer a pena!! Mto melhor q cirurgia, né? Seu médico chegar a falar em cirurgia?

    Boa semana pra vc!!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  36. Ola!=D

    Pode ser sim um motivo de levar a pessoa a ter escoliose (crescimento rápido) inclusive é bem provável que tenho escoliose hoje, por causa do meu crescimento rápido, mais nunca há uma causa certa.:s

    E faço exercícios tanto para fortalecer a musculatura, já que não posso fazer exercícios físicos, e pra corrigir a postura também !=D

    Ele chegou falar bem rapidamente sobre a cirurgia, e isso me fez ainda mais querer usar o colete!=D

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi Moh!!

    Vc tá certíssima!! É mto melhor usar o colete do q fazer a cirurgia, né? Deve doer mto, sem falar no risco! Pelo menos foi o q andei lendo.

    Seria legal se vc contasse um pouquinho mais sobre como foi o processo desde q vc ficou sabendo q teria que usar o colete até o dia em q vc o usou pela primeira vez. Vc teve q fazer um molde pra fazer o colete ou tiraram apenas medidas do seu corpo? Quantas vezes teve q consultar o médico? O colete foi feito em outro lugar que não o consultório do médico? Teve q fazer alguns ajustes antes de usar? Como foi a sensação de colocar o colete pela primeira vez?

    Se cuida! Melhoras pra vc!!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  38. Otima ideia=D farei uma postagem no blog, e algumas imagens de quando eu estive fazendo o molde e talz.. ver se dá para fazer ja amanha, = D o mais rápido possível :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Moh!!

    Q bom q vc gostou da ideia!! Acho q vai esclarecer mta coisa para futuros usuários de colete, né? Tenho certeza q vc fará um post mto legal, como os q vc já tem feito. Daqui um pouco seu blog já chega nas 2.000 visitas!!

    Outra ideia interessante pro blog seria postar atualizações com infomações sobre o seu tratamento. Se não me engano vc comentou q terá uma consulta com o médico nos próximos dias, né? Estamos todos na torcida por vc!

    Ah... e qdo tiver um tempinho, não se esqueça do vídeo mostrando como se coloca e tira o colete.

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  40. Olá Ana Maria, me desculpe a demora da resposta, é porque esta semana estou tendo 2 provas por dia no colégio, e estava sem tempo para responder, mais amanhã acaba tudo isso!:D ainda bem!!

    Muito feliz pelo grande número de visitas! Nunca esperei que um blog sobre escoliose teria tanto acesso assim em menos de 2 meses!:D

    E lógico, assim que eu tiver tempo irei fazer fazer mais atualizações, porque como eu disse, essa semana estou tendo que estudar muito, ok?

    Mais semana que vem tudo estará mais tranquilo para mim, então irei fazer tudo o que for preciso :D

    Mais uma vez me desculpe pela demora..

    Beijos Moarah

    ResponderExcluir
  41. Olá Ana Maria, me desculpe a demoras respostas, mais o blogger estava em manutenção, e estive estudando muito essa semana(semana de provas no colégio) então estava sem tempo nem para responder os comentários.

    E vou fazer o possível para postar mais rápido o que está precisando.. semana que vem será uma semana mais tranquila pra mim, acho que vai dar tempo:D

    Beijos Moarah

    ResponderExcluir
  42. Olá Moh!!

    Não se preocupe, tbm não tive mto tempo pra acessar a net nos últimos dias.

    Lógico q todos gostamos dos seus posts, mas todos sabem q sua prioridade tem q ser a escola!

    Qdo vc terá a próxima consulta no médico? Fou torcer pra q vc já apresente melhoras!!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  43. Olá :D
    Minha práxima consulta será no dia 20 deste mÊs, :D está perto já..

    E acho que já viu, mais já publiquei mais um post, :D
    Está grandinho, mais acho que vai valer a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Moh!! Td bem?

    Seu post ficou mto legal, viu! Parabéns!! Parece q tem mta gnt visitando o blog, né? Vou mostrar pra minha filha as fotos do molde q vc fez. Mais uma vez obrigado por todas as dicas e pelo incentivo q vc compartilhou com todos.

    Achei interessante o fato de vc ter recebido o colete pelo correio. Vc chegou a usar ou experimentar ele antes de consultar o ortopedista, ou nem conseguiu? Imagino q pra quem nunca viu o colete deve ser até difícil de saber como se coloca ele, assim como eu até hoje não consegui entender... hehe!!

    Vou ficar na torcida pra q vá tudo bem na sua consulta dia 20.

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  45. Olá. Tudo bem =D

    Que ótimo que gostou! E muitas pessoas mesmo.
    E eu use sim antes o colete, e consegui colocar numa boa assim que ele chegou. Mais como colocar o colete é fácil, de menos, tanto que até a gente que usa consegue colocar sozinho.

    Obrigada*--*

    Moarah

    ResponderExcluir
  46. Oi Moh!! Td bem com vc?

    Desculpa não ter escrito nas últimas duas semanas. É q estávamos com problemas na internet aqui em casa.

    E como foi a consulta com o médico? Alguma novidade? Vc continua seguindo o tratamento direitinho? Sabe que seria interessante uma hora dessas vc publicar um post atualizando como tá indo seu tratamento e, quem sabe, colocar mais umas fotos dos seus looks com o colete. Seu blog já tá com mais de 3 mil visitas, parabéns!!

    No final do mês minha filha fará outra consulta com o ortopedista pra ver se a fisioterapia e o RPG estão mantendo a escoliose dela sob controle.

    Td de bom pra vc!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  47. OLá Ana Maria.. senti sua falta!=D
    tudo bem^^

    Minha consulta não foi exatamente o que eu esperava.. tive que tirar raio x apenas com o colete, continuo o tratamento sim.. e vou postar sim..sei q o blog ta precisando de mais posts mais to meia ocupada.. estudando de mais novamente ^^

    Que bom, assim q ela fizer me fala do resultado ..torcendo a favor dela ake :P

    Beijos Moarah

    ResponderExcluir
  48. Oi Moh!

    Quer dizer q não teve mta novidade na consulta, né? O raio-X com o colete é pra ver se tá td direitinho com o colete, é? Pra ver se ele tá de fato endireitando sua coluna, né? E aí... o médico fez algum ajuste no colete?

    Com relação a novos posts... lógico q todos nós q estamos acompanhando seu blog e torcendo por vc sempre gostamos de novas informações. Mas fique tranquila, sua prioridada é a escola! Daqui um pouco chegam as férias e aí vc terá mais tempo para novos posts, né?

    Assim q tiver novidades da minha filha, passarei as informações pra vc, amiga!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  49. Olá..

    Eh sim,, o raio x com colete eh pra ver se está tudo ok. E o medico apenas apertou um pouco mais as almofadinhas, que ela desde o inicio já disse pra mim que eu mesma poderia regular em casa.

    E sim, a partir do dia 18 férias.. ainda bem!! E só assim, mais posts.

    Desejo melhoras para sua filha
    Moarah

    ResponderExcluir
  50. Oi Moh!

    Como se faz pra ajustar as almofadinhas? Vc fecha elas em outro buraquinho? Chega a doer depois de apertar?

    Que bom saber que daki um pouco vc vai estar de férias!! Interessante tbm a ideia de fazer uma pesquisa sobre os assuntos para os próximos posts.

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  51. oi Ana Maria

    Eh sim, pelos buraquinhos.. não chega a doer não, mais vc percebe que segura mais realmente, mais nada que incomode muito.

    Acabei de tirar mais fotos, daqui a pouco já estão algumas no blog =D

    Um abraço
    Moarah

    ResponderExcluir
  52. Oi Moh!
    Meu nome é Liara, tenho 13 anos e vou fazer o molde do colete na semana q vem.
    Vc usa ele em cima ou em baixo da roupa?
    Ele prejudica na hora de fazer aula de Ed. Fisica?
    Obg

    Espero q vc melhore!

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  53. Ola Liara, Tudo bem?
    =D

    Bom, eu uso o colete por baixo da roupa, não acho que fique legal por cima, além de tudo chama muito mais atenção.

    E eu não faço educação física, meu médico disse qué não seria bom pra mim, pq eu poderia fazer movimentos que prejudicam a escoliose.Mais se eu fosse fazer eu conseguiria sim, não com uma semana de uso, mais depois de 1mes e meio vc ja corre faz quase tudo .

    Beijos moarah

    ResponderExcluir
  54. Oi Moh!

    Tenho 15 anos,uso o colete vai fazer 2meses dia 9 deste mês, foi difícil no começo, chorei muito; mas hj vejo como tive sorte de usa o colete. Também acho muito engraçado o jeito q as pessoas me olham na rua, e ate riu as vezes.

    Achei seu blog muito legal, me ajudou muito, me fez pensar na sorte q tenho, e sei q deve ajudar muitas outras meninas;

    Espero q melhore, eu melhorei 5 graus em menos de um mês,

    Bjs
    Que Deus te abençoe;

    ResponderExcluir
  55. Nossa, foi muito boa a recuperação! Parabéns.

    E que bom que o blog te fez pensar na sorte de puder usar o colete!

    melhoras, bjo

    ResponderExcluir
  56. Oi Moh!! Tudo bem???
    O meu nome é Virna, eu uso o colete vai fazer um mes dia 27, e uso fora da roupa, pois ele é rosa com borboletas... eu acho q eh melhor usar por fora da roupa pois eh mais confortavel, e eu queria saber se voce usar o colete por dentro da roupa ele nao rasga suas roupas nao??
    Tem uma menina la no meu colégio, ela usa por dentro da roupa, e chama mais atenção do q eu(pois o povo ja acostumou)chama mais atenção pq fica so um colar feio...prefiro por fora!!
    Eu acho q vc nao devia ter essa vontade de usar esse colete por dentro da roupa... pq por mais q o povo olhe... se vc estiver usando por fora, as pessoas te olham como se vc levasse isso pra frente e reerguesse, ate fica gente te elogiando nas ruas...
    Eu queria saber.. se vc vai pra ua festa(15 anos) vc tira o colete ou vai com ele... ms q seja por dentro da roupa?
    Na escola colocaram amesa pra vc por que o medico pediu ou pq vc pediu?? vc teve q levar um atestado??
    Espero q vc tenha melhoras a cada dia!!
    Amei o seu blog... acho q vc vai tirar mto das minhas duvidas... hehe!!
    bju :*
    poor: Virna:*

    ResponderExcluir
  57. Oi..
    tudo bom,

    Ele não rasga não.. só mesmo a minha farda do colégio, que uso por cima.. é pq a roupa é fina:s

    Acho que a questão de roupa por cima ou por baixo do colete é muito pessoal, e depende que qual roupa vc usa por cima do colete tb..

    Se eu for a uma festa de 15 anos ou casamento eu tiro.. seria muito difícil de conseguir uma roupa adequada, e como já disse, n gosto de sair com o colete por cima, alem de esconder a beleza das roupas..

    Eu pedi a mesa, depois que ví que não daria certo usar sem mesa.. a não ser que abaixasse meu colar, e eu prefiro assim já que minha escoliose está em "s".

    Tive que levar um atestado pq eu não iria poder fazer atividade física.

    obg, bjo:*

    ResponderExcluir
  58. Oi Moh é Thais não sei se vc ainda lembra de min mas é que eu tô usando já o colete hj eu uso ele 10 hras tô em período de adaptação eu queria saber se vc naum tem nem uma dica pra dar sobre aquela parte que fica na cintura ,o que fazer para não esquentar tanto? a minha cintura tá igual a um fforno de tão quente que tá e molhada de suor
    bjoss

    ResponderExcluir
  59. OI..
    a unica dica que tenho é de usar uma blusinha por baixo.. faz esquentar menos .. fora isso nem tenho.
    bjo

    ResponderExcluir
  60. Oi Moh,eu tambem tenho escoliose de 40º,vou ter que usar colete igual ao seu,antes eu tinha medo das pessoas me xingarem,mais depois de ler o seu blog não liguei mas para isso
    Muitoooooo Obrigadaaaa!

    ResponderExcluir
  61. Oi Moh, eu tenho 3 escolioses uma de 43° outra de 36° e uma outra é pequena e o medico nem mediu, eu ja estou usando o colete e fazendo rpg, ja ta começando a dar resultado , a curva que era pequena parece que ja melhorou ( era uma inclinação no pescoço ); ja estou me acostumando com o colete, ate que nao é tao ruim quanto eu imaginava (:

    ResponderExcluir
  62. é isso mesmo(= bem melhor do que a gente iimagina ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  63. Oi moh , eu tenho 14 anos e uso o colete a quatro meses, eu cresci rapido demais como certas pessoas , mais desconfio que foi por causa da má postura quando eu ia lavar louça , ja me acostumei com o colete e uso ele por cima da roupa , no começo muitas pessoas olhavam e dava raiva , até hoje alguem olha , eu choro muito quando penso que a escoliose n vai sumir, o médico disse que é para n piorar no futuro , mais estou me conformando pois tem gente com casos piores do que o meu e nem por isso deixa de ser feliz , ultimamente eu tenho tirado ele muito e acho que isso pode me prejudicar pois o médico disse que tenho que usar 24 h , mais eu vou fazer o possivel para n tirar mais , e ele disse que RPG n vai me ajudar , acho que ele ta errado , então por isso vou começar a fazer mesmo que ele diga que n vai me ajudar , seu blog me ajudou muito , e tenho uma dúvida , pode virar a cabeça ? ou tem que ficar o tempo todo com ela reta ;; bjos

    ResponderExcluir
  64. oi moh, me identifiquei muito com o seu blog.Minha história é praticamente idêntica a sua! A diferença é que eu tenho cifose lombar, tenho essa "praguinha" desde os 8 anos e hoje tenho 14 anos , uso o colete já faz uns quase 1 ano e tenho que ficar com ele por 2 anos.Também fiz RPG por 12 ou 13 sessões ( coisa cansativa). Não sei se você verá meu post porque os últimos já são antigos mas gostaria de te perguntar se você me autoriza a te ajudar com esse blog. Passo por situações engraçadas todos os dias e queria divulgar na na net para que outras pessoas vejam também e se sintam seguras como eu me senti ao ver seu blog. Eu sei que isso é estranho mas vou esperar sua respostar. Se você quiser te passo meu e-mail ou facebook ou algo assim para você me conhecer melhor.Acho que já coloquei um post aqui.Vou aguardar pela sua resposta.bjos :*

    ResponderExcluir
  65. oi .. (=
    nossa ! sempre tive vontade de fazer isso , e com um garoto seria mt interessante , pois são poucos.. me interesso mt..
    deixei meu msn no outro comentário mas de novo é esse aqui:
    moarah10051@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. meu é lucas-dato@hotmail.com
    é segunda agora vou ter a consulta la com o medico e por isso talvez eu não entre ate esse dia blz

    ResponderExcluir
  67. olá. sou denilton e tbm tenho o msm problema com voce. e tbm possuo pectus carinatun assimetrico. uso o compressor toraxico. e pratico nataçao. porem a diferença so se percebede perto. e tbm minha escoliose tbm nao se percebe olhando a curvatura da cintura,ombro... so pelo raio-x. agora farei aulas de rpg, e irei usar o colete logo logo. para que nao fique pior do que ja esta. voce demorou para se adaptar? obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      nao demorei nao , Graças a Deus, em menos de uma semana ja tinha me adaptado, quantos graus vc tem ?

      Excluir
    2. eu nao sei bem ao certo pois faz muito tempo que olhei os exames e nao estao na minha casa. mas nao sei se tava 10 graus ou 15.

      Excluir
  68. ola me ajude , indicaram o milwaukee para mim ,mas estou com medo das piadinhas do colégio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca ligue pras piadinhas, vc sabe que isso é para o seu bem, e pra evita um pouco tente avisar o maximo de pessoas que puder para entender porq vc vai usar o colete, e eles sempre vao ver o colete da forma que vc ve, então não liga ta ? :*

      Excluir
  69. Oi Moarah, meu nome é Flávia sou mãe de uma menina - Maria Gabriela - de 11 anos q tbm está com escoliose. Ela já está fazendo RPG na Ortomed, e, creio q com a mesma fisioterapeuta q vc - Keila, q disse q ia falar dela pra vc.
    Nós estamos com algumas dúvidas em relação às idas em Salvador para fazer o colete. Adicionei vc no MSN, se puder nos ajudar, ficaremos muito gratas.

    ResponderExcluir
  70. Ola Moarah...
    Descobrir que tenho escoliose lombar, ainda to meio desesperada mas ta tudo bem, se não for pedir muito, poste alguns lugares em Salvador que você saiba onde posso encomendar o meu colete...obg...
    Ah e meus parabéns pelo Blog..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg ,
      eu fiz a ortolife, la em salvador mesmo, é o único que eu sei de lá

      Excluir
  71. Oii...tenho escoliose tbm e uso o colete faz 4 dias.
    Faço Fisioterapia e RPG à um mês já.
    Ainda não fui pra escola com ele (férias), mas espero que as pessoas sejam compreensivas (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente serão, basta eles entenderem o que se passa com vc

      Excluir
  72. nossa moh e no começo todos seus amigos de deram mto apoio ou eles primeiro estranharam e demoraram um pouco para dar apoi????

    bjoss peu

    ResponderExcluir
  73. O apoio dos amigos eh muito legal. Os meus sempre me ajudaram muito. Somos todos guerreiros e não vamos baixar a cabeça, vamos em frente com o uso do colete, pois a vitoria ta chegando pra todos nós!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Caramba Moh vc tem 12 anos e ja esta com essa altura?
    Eu tbm tenho a mesma idade e a mesma altura q vc e tbm vou usar colete milwaukee

    Caramba q semelhança *o*

    Ana Beatriz:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje tou com 14 ja (: e com 1.74 , nao cresço mais..

      Excluir
  75. Eu me chamo Roberta Samara, tenho apenas 10 anos, e já tenho escoliose ela em formato de S e já tenho 25 graus.Comecei usar colete hoje não senti muita vergonha mas guando eu sento eu mim sinto enforcada e meu osso do quadril fica doendo.
    Adorei seu blog esta mim ajudando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moh, meu nome é claudia e criei um Blog tambem pois minha filha Pietra tambem tem escoliose. Você é muito linda e teve uma bela iniciativa em criar um blog contando suas experiencias, isso é muito bom, pois ajuda essa garotada que está iniciando agora o tratamento. Qualquer coisa visita meu blog, comecei agora e aos poucos vou descrevendo os resultados obtido pela minha filha. beijos!!!!

      Excluir
  76. Oiii Moh!
    eu já uso o colete faz dois anos, e quase sempre tem alguém que pergunta sobre o colete, na minha cidade tem muitos idosos sempre vem um me perguntar se eu sofri um acidente ou se quebrei a coluna, quase sempre eles fazem uma cara muita engraçada ao me verem, eu sempre acabo caindo na gargalhada e seu eu estiver com minhas amigas aí pronto, todo mundo fica rindo e o povo fIca achando que a gente é doida kkkkkkkk fazer o que néeh? se agente ficar se preocupando com isso a gente vai ficar com raiva 24 horas por dia, ñ adianta se estressar o bom é levar na brincadeira é muitoo mais divertido =D!
    bjinhos..

    ResponderExcluir
  77. Oooi moOh ...
    Tenho 13 usoO o coleta aah 9 meses bom jáá acostumei ..no começo foi bem difícil mais tudoO passa néé...?
    aah unica coisa q me preocupava mais era as roupa i a aparÊncia sóó isso sou muuiiito vaidosa minhas amigas todas asseitaram mais fikam mi perguntando quando q vou tira o colete ai nem seii oq responder ññ sei quando voÔ tira antes eu chora muiito msm fikava deprimida por causa do colete ..ññ pude fazer esporte na escola fikava muiito irritada com isso .. mais tudo vai passar com féé em deus nunca vou desistir como vc msm disse éé pra o meu beiim ... gostei muito do seu blog bjoss <3 .....

    ResponderExcluir
  78. Oii preciso muito conversar com você estou muito aflita... Vou me identificar como "Flor" pq estou em anonimo assim que poder conversar me avisa.

    By: Flor!

    ResponderExcluir
  79. oii meu nome é Giovana , tenho 12 anos e vou começar a usar o milwaukee amanhã , como faço pra trocar de roupa ? amarrar os sapatos ? tomar banho ? meus amigos vão se afastar de mim ? por favor me responda logo , estou preocupada e não sei se quero voltar para a escola . meu e-mail é giovana_reisdelisboa@yahoo.com.br . Espero respostas , grata desde já . Beijos da gi ...

    ResponderExcluir
  80. Oii, sou a Mariana e há 3 meses estou usando o colete de Milwaukee. Queria saber se vc tbm sente isso:
    Tem dias que eu estou ótima, não sinto nenhum incomodo que até aparee que eu não estou usando o colete. Agora tem dias que eu fico super incomodada. Sinto ele apertar demais na região da barriga. Ao ver o médico, eu pergunto se há alguma coisa de errada com aparelho e ele diz que não. Queria saber se vc também sente isso, pq eu fico preocupada .

    ResponderExcluir
  81. Bom dia, oi como vc está ? O colete tem realmente surtido efeito?

    ResponderExcluir
  82. É que minha filha tbm tá usando colete seu blog tem ajudado bastante, mas ainda temos muitos anseios!!

    ResponderExcluir
  83. Precisa fazer cirurgia? Ainda usa o colete? Ou já deixou de usar e está bem?

    ResponderExcluir