sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um pouco sobre mim...

   Oi! Meu nome eh Moarah (Moh), estou com 12 anos de idade e ja estou com 1,71m de altura(baixinha neh??hehe) estou com escoliose,, 28 graus! Desde uns 10 anos de idade, percebia que tinha uma pequena diferença de um lado da minha cintura ao outro, o lado esquerdo eu tinha uma cintura perfeitinha, ja do lado direito, não estava se igualando ao lado esquerdo, mais nem liguei muito, a diferença era realmente pouca, e tb sempre fui muito alta, mais que o normal,, só que foi depois dos meus 10 anos que cresci muito msmo!: /  e isso provavelmente me prejudicou bastante, e a diferença que tinha na cintura foi aumentando, na virada do ano (2010-2011), vesti um vestido tubinho, que marcou bastante minha cintura e me deixou preocupada.. ae minha mãe resolveu marcar uma consulta para mim no ortopedista.
   Chegando la tirei m raio-x,, e o medico veio e me falou que estava com escoliose e eu teria que usar o colete de milwaukee, e teria que fazer RPG, e no meu caso, eu não poderia praticar atv. fisicas (e eu n gostei disso!!hehe), apenas uma caminhada no maximo de 40 min. para eu reforçar as pernas e quanto ao resto do corpo a fisioterapeuta me passa exercicios para fazer e não prejudicar a coluna.
   Comecei a fazer o RPG o mais rápido possível, ja devo ter feito umas 11 sessões, e ja estou vendo resultados,, : D ,, minha cintura ja esta mais "certinha",, hehee,, o colete não faz em minha cidade, por isso tive que ir a Salvador fazer, foram tiradas as medidas do meu corpo para fazer e depois fui novamente para Salvador esperimentar para ver se fizeram na medida certa realmente, hoje (13/05/2011) faz um mÊs e 10 dias que uso o colete,, e esta sendo uma esperiencia mto legal, que me faz rir muitas vezes, ex: como as pessoas me olham na rua,, fazem uma kara mto ilaria que me faz rir, e assim tb, o colete realmente incomoda, mais acho melhor usar pq eh pro nosso bem, e pensem que podem ter pessoas com uma situação bem pior que a nossa, e por isso deveremos estar felizez, e Deus nunca vai nos dar um problema que não somos capazes de suportar,, e por isso seje feliz e viva a vida,, curta mesmo tudo isso,, com prazer, afinal, vida so temos uma e passa rapido, entaum aproveite cada segundo dela..: D

;*



Gentee!! Estou aqui pro que precisar, qualquer duvida eh so perguntar,, estarei sempre q posso ajudando vcs e compartilhando esperiÊncias ;)